Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 17 de março de 2011

Ato Público celebra Dia Mundial da Água

A ONU (Organização das Nações Unidas) prevê que, até em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados como esses têm chamada atenção da população e de organizações em todo o planeta. Preocupados como essa situação, o CECOR, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sertão Central e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz da Baixa Verde realizarão um Ato Público para chamar atenção das autoridades e celebrar o Dia Mundial da Água. O evento acontece em frente a Igreja Matriz de Santa Cruz da Baixa Verde nesta segunda-feira (21) a partir das 08h.
Uma vasta programação foi preparada para comemorar o Dia da Água, que é celebrado no dia 22 de março em todo o mundo. Palestras, apresentações culturais e atividades lúdicas foram preparadas para o público. O encerramento acontece às 11h. A organização espera 300 pessoas no evento.
A cidade de Santa Cruz da Baixa Verde foi escolhida, porque a população e movimentos sociais já vêm desenvolvendo um trabalho de revitalização no Riacho Olho D’Água, que desemboca no Rio Pajeú. Ações de educação ambiental, limpeza das margens e recuperação da mata ciliar estão sendo desenvolvidas no local.
O evento recebe o apoio da Brazil Foundation, União Européia e Serviço Internacional.


FONTE: Site do CECOR

segunda-feira, 14 de março de 2011

Com magnitude revisada, tremor no Japão vira 4º pior da história mundial

Com magnitude revisada, tremor no Japão vira 4º pior da história mundial
Inicialmente, Serviço Geológico dos EUA havia avaliado o tremor em 8,9.
Tremor e tsunami causam mortes, destruição e crises nuclear e humanitária.
O Serviço Geológico dos EUA, agência americana que estuda terremotos, elevou nesta segunda-feira (14) de 8,9 para 9 a magnitude do forte tremor que atingiu a costa do Japão na sexta-feira. Agora, o terremoto subiu de sétimo para quarto na escala de intensidade da agência, empatado com o tremor de 1952 na Rússia, o de 1700 na região da Califórnia (EUA) e de 1868 no Peru.
O tremor provocou um tsunami com ondas de até 10 metros que devastou regiões litorâneas do nordeste do país, provocando muitas mortes.
O terremoto ocorreu às 14h46 locais (2h46 de Brasília), a uma profundidade de 32 km, a 178 km da cidade de Fukushima e a 373 km da capital, Tóquio.
A Agência Meteorológica japonesa também havia revisado e elevado para 9 a magnitude do tremor. Até agora, os especialistas japoneses tinham informado que a magnitude do terremoto tinha sido de 8,8.
O número oficial de mortos pelo terremoto chegou a 1.833, segundo a Polícia Nacional. Há 2.361 desaparecidas, de acordo com balanço divulgado na noite desta segunda-feira (14) pelo horário local. Mas, segundo as autoridades e a imprensa, a cifra deve subir bastante, à medida que os trabalhos de resgate, muito difíceis ainda em várias regiões, continuarem.

Neurose chega a 20ª apresentação em Serra Talhada


A hilariante e melancólica história de Maria Filomena Ferreira de Souza, como bem definiu a Colunista Helena conserva chega a 20ª apresentação algo inédito em Serra, já que por lá as peças teatrais normalmente fazem apenas de 2 há 5 apresentações; tanto pela falta de espaço físico adequado quanto pelo pouco público apreciador dessa arte; o Centro Dramático Pajeú na pessoa do agitador cultural Carlos Silva tem quebrado paradigmas na cidade e esse é mais um que ele coloca no bolso. Sua montagem de Elas... & Ele! Uma comedia musical atingiu a marca de 50 apresentações em 2 anos, seu Monólogo Os Malefícios do Tabaco está no seu repertório a mais de 6 anos (estreou em 22/01/2005 quando de seus 10 de atividade artística). “As pessoas me chamam de ousado, agitador, corajoso... sou criticado as vezes por gente que trabalham comigo, elas dizem: de novo essa peça? Mais fazemos e o publico vai vê, mesmo porque ora apresentamos num lugar, ora noutro, visto o município não ter uma casa de espetáculos”. Diz Carlos Silva.
Neurose - A Cidade e Seus Sentidos é uma peça de teatro densa, intensa um monólogo onde o ator se desdobra para dar vida, pulso e emoção a personagem; sobre ela Helena Conserva nossa colunista depois de assistir, escreveu: “No palco a emoção transbordou da veia artística do ator Carlos Silva, que encarnou a irreverente e melancólica Maria Filomena Ferreira de Souza com sua família imaginária, pois o que ela tinha de seu, de fato e de direito, era apenas a sua NEUROSE”.
O espetáculo será encenado novamente dia 03 de abril às 20h no Salão Paroquial Pe. Jesus Garcia, em Prol do EJC-Encontro de Jovens com Cristo da Matriz da Penha, essa iniciativa vem coroar uma das vertentes do CDPST que é colaborar com a comunidade. “Já fizemos apresentações em prol do EJC e JMV da paróquia do Rosário e deu muito certo, o teatro assim como esses encontros de jovens aproximam as pessoas e as fazem refletir, aliar uma coisa a outra é unir útil e agradável”. Afirma Carlos Silva, feliz em está contribuindo com algo tão nobre que é a evangelização de jovens.
Então está feito o convite dia 03/04 vá ao teatro ri e se emocionar com essa interressante narrativa; que encantou Helena que em seu texto ainda acrescentou: “No intimo de cada um de nós há um pouco da neurose de Maria Filomena Ferreira de Souza, e ela termina deixando uma mensagem, que nos convida a ressaltar a importância de refletir sobre nós mesmos, nosso habitar, nossos semelhantes e trazer esta reflexão para a nossa vida”.
O espetáculo é uma inciativa do EJC e ECC da Paróquia Nossa Senhora da Penha e conta com o apoio do Vereador Zé Pereira e da Fundação Casa da Cultura de serra Talhada.

Serviço:
Neurose – A cidade e seus sentidos
Dias: 03 de abril 2011 - Às 20h
Local: Centro Pastoral Pe. Jesus Garcia;
Ingresso: R$ 5,00 - geral
Contato com a Cia. Teatral pelo E-mail: cdpteatro@bol.com.br

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...