Escreva-se no meu canal

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crônica de autoria da minha ex-aluna (nota 10) Valesca Kehrle

* Por Valesca Kehrle Rodrigues
Que encomenda é essa?

Vejam bem, caros leitores, que encomenda é essa? Assim mesmo se intitulava a notícia deste fato que aqui relato a vocês. Não teve repercussão, mas foi para mim inusitado, um tanto quanto estranho e, sem mais prolongações, diria um pouco bizarro, para aqui deixar bem claro o tamanho do meu espanto.
Minha missão se restringia a procurar uma notícia, com uma única implicação, que ainda fosse recente, o assunto: os mais diversos, nenhuma especificação. Foi assim que acabei nessa quarta-feira à noite navegando por um desses famosos sites de notícias e entretenimentos, mas não teria parado na foto de uma cobra sendo retirada de uma caixa, se não fosse pelo título, que logo me despertou a curiosidade. Que encomenda é essa? O fato foi o seguinte: Funcionários dos correios de Uberaba, Minas Gerais, encontraram no fim do expediente, desta terça-feira uma cobra jararaca adulta numa encomenda que iria para Bertioga no litoral de São Paulo. A Polícia Militar foi acionada e esteve no endereço que havia na caixa, o dono da casa, por sua vez, negou conhecimento do caso e até mesmo do remetente. Fizeram busca na residência, com autorização do proprietário, mas nada foi localizado. A ocorrência foi registrada como tráfico de animais, mas o caso foi passado para que a Polícia Civil investigasse a motivação do crime.
Porém como já era de se esperar, alguém que leu essa notícia por mera curiosidade, assim como eu, não se contentaria com a explicação de tráfico ou ate mesmo comercialização, então cuidei logo de imaginar diversos motivos para o caso. Se o fato foi premeditado, repensado, planejado, encomendado ou se a cobra foi encontrada pelo simples fato do acaso, no quintal de uma casa, que, pôr ventura, pertencia a uma mente criativa, juntou um caso com o acaso e enviou a cobra como vingança por um susto do passado, para um amigo da juventude, vai saber... Essa explicação até me contentaria se tratando de outra cobra qualquer, mas como sina de toda sogra é ser sempre jararaca, quem sabe a intenção do sujeito não seria mesmo dar um susto naquela ex-sogra responsável por seu divórcio? Para não prolongar ainda mais minha imaginação, tomei o caso sem resposta, afinal de contas quem vai saber o que se passa na mente do indivíduo que envia uma cobra pelos correios?
* Aluna do 1o. ano do ensino médio do Colégio Cognitivo - Recife


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...