Escreva-se no meu canal

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Notas rebatendo a opinião do Professor Paulo César enviadas ao Farol de Notícias por Luciano Duque, SebastiãoOliveira, Manoel Santo e o PT

Duque rebate colunista do FAROL e diz estar marcado para sempre na história de ST

LUCIANOO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, enviou um direito de resposta ao FAROL nesta terça-feira (10), repudiando a opinião do nosso colunista, o professor e historiador Paulo César Gomes, publicada nessa segunda (9) (veja a opinião).

Em nota, Duque diz que se sentiu desrespeitado, pois encarou o texto como tentativa de transformar “em escória aquele que estará marcado nos anais da história da cidade”. Confira a opinião do prefeito:

 DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DA PMST

Desde a minha Juventude que atuo na militância política, e ao longo de todos os anos que estou engajado nas discussões referentes aos rumos da sociedade, sobretudo de Serra Talhada, aprendi a construir um caminho pautado pelo respeito e pelo debate franco.  Convivi com grandes personalidades do cenário político, estive ao lado de ícones da nossa história recente, divergi de grandes lideres públicos, enfrentei fortes lideranças, já perdi disputas eleitorais e em outras saí vitorioso. E de toda essa diversidade de vivências que acumulei, carrego comigo um valor imutável: o respeito que se deve ter pelas pessoas, sejam elas aliados de primeira hora ou adversários ferrenhos dos debates mais acalorados.

E por isso, não poderia deixar de externar a minha indignação com o que li no Farol de Notícias, assinado por um colunista que parece desconhecer o respeito às pessoas, cujas declarações extrapolam quaisquer níveis de discordância política, de rivalidade eleitoral, ou até de antipatia pessoal. O que li, e fiquei estarrecido, foi um ataque desleal e profundamente desrespeitoso a cidadãos de Serra Talhada, que construíram uma história legitima no cenário político, não apenas local, mas com repercussão a nível nacional, e que foram agredidos gratuitamente com expressões que só merecem o nosso repúdio.

Fui chamado de oportunista, preguiçoso e conservador. Assim como eu, outros cidadãos serratalhadenses que têm mandatos também foram agredidos. Senti em especial pelo companheiro Manoel Santos, um homem íntegro, trabalhador, que dedica à vida em defesa dos mais necessitados, que trava as lutas mais difíceis, sem desrespeitar ou agredir quem quer que seja, que com as mãos calejadas construiu uma trajetória vitoriosa, e, portanto, não merece tamanha afronta.

Não poderia me calar diante dos comentários do senhor Paulo Cesar, que no ápice das suas publicações disparou contra quem recebeu de forma legitima e legal, das mãos do povo, a missão de cuidar e representar cada cidadão serratalhadense. Que na euforia expressa nas suas palavras, quis transformar em escória, quem estará marcado nos anais da história da nossa cidade, não pelo poder conferido, mas pelos serviços prestados e pelo reconhecimento do povo.

A política não é um instrumento de agressão, a política é, essencialmente, uma ferramenta para a construção da sociedade que todos desejamos, e é por meio dela, com muito trabalho e muita dedicação, que responderemos aos que apostam na desilusão como saída para as suas frustrações pessoais. Mãos à obra! Que ainda temos muito trabalho pela frente.

Luciano Duque

Prefeito de Serra Talhada


Sebastião não gostou: Após irritar Duque, texto de colunista do Farol afeta secretário



Atualizado às 11h desta quarta (11)

O artigo do professor Paulo César Gomes, colunista deste FAROL, continua repercutindo no meio político regional (leia a opinião). Após o prefeito Luciano Duque ter se irritado com as críticas, o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, também quer rebater pontos do artigo. Confira!

NOTA SEBASTIÃO OLIVEIRA
O texto publicado pelo professor Paulo César Gomes neste FAROL DE NOTICIAS, já começa pecando ou pela falta de conhecimento, ou por pura má fé mesmo. É preciso chegar ao conhecimento do professor que existe no nosso país o Federalismo, que segundo os dicionários é um princípio democrático que impõe à dois ou mais governos executivos a divisão de tarefas e decisões compartilhadas. Esse princípio está onde as leis locais refletem as preferências segundo as quais as comunidades escolhem viver.
Saiba também o lecionador que o trânsito, assim como tantas outras questões, é atributo das autoridades locais, nas cidades acima de 20 mil habitantes. Diante disso, pode-se afirmar, que um dos maiores responsáveis pelo transito de Serra Talhada ser o caos, anunciado pelo próprio professor, é ele mesmo, Paulo Cesar Gomes.
O professor Paulo foi um dos que contribuíram ativamente na escolha e na eleição do prefeito, Luciano Duque, do partido dele (PT), levantado do leque mais burguês do município de Serra Talhada e que se mostra, não ter nenhuma sensibilidade com a população quando já foi alertado da necessidade da municipalização do trânsito sem tomar nenhuma providencia.
Quero avisar ao nobre historiador serra-talhadense, por último, que quando um homem esclarecido e inteligente, pelo que julgo sê-lo, começa a rotular as pessoas, como fez com o deputado e secretário Sebastião Oliveira, é sinal que está caindo nas teias do preconceito, da injuria e difamação, o que pode prejudica-lo sobremaneira oficialmente ou não na sua carreira de lecionador que tem que dar exemplos de boas maneira, e não de chiliques, birras e acesso de raiva para a sociedade.
Adriano Roberto
Assessor de Imprensa
Secretário de Transportes Sebastião Oliveira


POLÊMICA: Deputado petista também reage às críticas do colunista do Farol; confira




O artigo do professor Paulo César Gomes, colunista desteFAROL, continua repercutindo no meio político regional (leia a opinião). Após o prefeito Luciano Duque ter se irritado com as críticas e o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, rebater pontos do artigo, agora é o deputado Manoel Santos, do mesmo partido de Gomes, que emite o seu contraponto


NOTA DO DEPUTADO MANOEL SANTOS (PT)

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas merecem repúdio, quando feitas com ofensas gratuitas e adjetivos descabidos. As agressões no FAROL … foram assim. Além do mais, o autor errou ao querer negar os avanços claros, em Serra Talhada, e ao tentar manchar a imagem de políticos com perfis, histórias e compromissos completamente diferentes.
Os cidadãos de Serra Talhada, com as suas escolhas nas urnas, desmentem as críticas infundadas e respaldam o nosso compromisso político. Luciano Duque e eu, há poucos meses, tivemos os nossos mandatos aprovados, com ampliação de nossos votos e com o reconhecimento pelo que temos realizado e lutado em favor de nossa população e da nossa cidade.
Temos orgulho de fazer parte do verdadeiro PT que, com Lula, Dilma, Luciano e comigo. Eu, particularmente, tive o prazer de, junto com outros companheiros sindicalistas, desafiar o autoritarismo da Ditadura e das oligarquias, lutei pela ampliação dos direitos dos trabalhadores rurais, nos níveis municipal, estadual e nacional. E estou participando da consolidação de um Partido, que mobiliza e representa, de forma legítima, a classe trabalhadora. Partido esse que soma os esforços de muito aliados, incansáveis na busca por um crescimento com inclusão social, tem promovido grandes mudanças e transformações no Brasil, em Pernambuco e em nossa querida Serra Talhada.
Vamos continuar fazendo mais pela ampliação dos direitos, das oportunidades e do desenvolvimento do nosso povo. As agressões, apenas nos servem de impulso para seguirmos em frente, com determinação e serenidade”.

Serra Talhada, 10 de fevereiro de 2015
Deputado Manoel Santos.


MAIS POLÊMICA: Petistas de ST dizem que colunista do Farol atacou honra de Duque


E o imbróglio após a opinião do professor Paulo César Gomes, aqui neste FAROL, continua a todo vapor. Agora o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) emite nota em defesa do prefeito Luciano Duque e do deputado Manoel Santos. Confira o texto na íntegra:
NOTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)
O Partido dos Trabalhadores de Serra Talhada repudia de forma veemente as agressões do senhor Paulo Cesar em sua coluna no site Farol de Notícias.
Reiteramos o nosso respeito pela imprensa, mas condenamos todos e quaisquer ataques à honra e a dignidade das pessoas.
Não podemos admitir as agressões disparadas contra o deputado Manoel Santos, um homem honrado que tem a sua trajetória marcada pela luta. Um agricultor que superou as adversidades da vida para gravar o seu nome na história, ao lado das maiores lideranças dos movimentos sociais do nosso país.
Da mesma forma repudiamos o desrespeito que o senhor Paulo Cesar demonstrou pelo prefeito do nosso município, o companheiro Luciano Duque, agredindo a honra e a dignidade de quem foi eleito democraticamente pela maioria absoluta do povo de Serra Talhada, de forma legal, legítima e inquestionável.
Lamentamos que um veículo que visa informar as pessoas permita que saia nas suas manchetes agressões tão profundas contra os deputados e o prefeito de Serra Talhada. Esse tipo de atitude fere peremptoriamente o direito à liberdade de expressão, pois se trata de ataques de cunho estritamente pessoal.
Requeremos aos editores do site em questão que seja dado o mesmo espaço a cada companheiro que teve o seu nome submetido aos ataques do senhor Paulo Cesar, que assina como colunista deste meio de comunicação.

Serra Talhada, 10 de fevereiro de 2015.

Diretório Municipal de Serra Talhada.



Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...