Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 2 de abril de 2015

DOCENTES PROMETEM NOVA PARALISAÇÃO DE DOIS DIAS APÓS ALEPE APROVAR PISO


Greve

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (31), o projeto de lei do Executivo Estadual que corrige o piso salarial do magistério. A proposta que fixa em R$ 1.917,78 o salário do professor que não tem licenciatura recebeu 27 votos favoráveis e 11 contrários. Houve apelos contra a proposta da bancada de oposição ao governo e dezenas de professores também protestaram durante a votação da matéria. A categoria queria que o reajuste de 13,01% também valesse para o profissional de nível superior.
Após a votação, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) fez assembleia e ficou decidido que na próxima segunda-feira (6) haverá um ato de reivindicação na frente da Alepe. Já nos dias 8 e 9 de abril, eles suspendem as aulas na rede estadual. Os professores prometem cruzar os braços por 48 horas, repetindo a estratégia adotada nos dias 25 e 26 de março. No dia 10 abril, está marcada uma assembleia para avaliar a decretação de greve.
Em nota ao, o órgão informou que o projeto de lei era para “garantir o pagamento do piso salarial dos professores do Estado, em cumprimento à Lei Federal n.º 112, de 6 de junho de 2008, de R$ 1.917,78″, que terá efeito retroativo a janeiro deste ano. Ainda segundo a pasta, serão beneficiados 4.060 professores, aproximadamente 10% dos profissionais de educação.
Do G1

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...