Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Greve dos professores da rede estadual continua

Do JC Online

com informações da repórter Margarida Azevedo





Apesar da greve dos professores estaduais de Pernambuco ter sido considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os docentes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) decidiram em assembleia nesta sexta-feira (17) permanecer fora das salas de aula. O Sintepe foi notificado nesta manhã sobre a decisão do desembargador Jovaldo Nunes de acatar o pedido do governo de Pernambuco e decretou a suspensão imediata da greve. Foi determinado que, caso a decisão seja descumprida, o Sintepe pagará multa de R$ 30 mil por dia. Após assembleia, o grupo de mais de 2 mil docentes foi para a rua realizar uma passeata.

"A categoria permanece firma na luta. Os docentes estão se sentindo traídos. Na ocasião da eleição, o governador Paulo Câmara anunciou 100% de reajuste, mas ele acabou destruindo o Plano de Cargos e Carreiras dos professores", protestou o presidente do Sintepe-PE, Fernando Melo, durante assembleia que contou com a presença de mais de dois mil docentes.

O Governo do Estado reiterou nesta sexta o propósito de retomar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) quandos os professores voltarem às suas atividades.



Os professores da rede estadual de ensino, onde estudam cerca de 650 mil alunos, estão em greve desde a última segunda-feira (13). A principal reivindicação dos mestres é o reajuste de 13,01% para toda a categoria. Lei estadual vai conceder esse percentual de aumento apenas para quem tem nível médio (antigo magistério).



Em nota do TJPE enviada à imprensa, o desembargador diz que há indícios de ilegalidade/abusividade no movimento - que será analisada quando do julgamento do mérito da ação - por ter sido "deflagrada por tempo indeterminado, bem como pelo fato de o sindicato réu não ter avisado previamente ao Governo do Estado de que deflagraria o presente movimento, além de ter havido interrupção total do serviço essencial do magistério, desconsiderando, assim, a essencialidade do serviço público da educação.



Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...