Escreva-se no meu canal

domingo, 10 de janeiro de 2016

Crônica: Eu, o canto dos azulões e a tristeza com a morte de um pássaro


Desde que vim morar aqui no apartamento, passei acompanhar um casal de azulões que fizeram um ninho em um poste próximo a minha varanda. Eles foram me seduzido aos pouco: primeiro com a beleza do canto; algo singular e inenarrável. E segundo, pela união que demonstravam, pois sempre estavam juntos, como de fato deve ser um casal. Desde então, passei a ouvi-los e a fotografá-los com a câmera do celular. Era algo mágico e singelo.

Hoje pela manhã, foi surpreendido por um canto que parecia de ser lamento. Ao olhar para piso da varanda, dei de cara com um dos azulões morto. Confesso que fiquei triste, mesmo sabendo que ele era só mais um azulão, entre tantos que existem na nossa falta, no entanto, este azulão de alguma forma vai me fazer falta.


Por Paulo César Gomes















Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...