paulo-cesar-gomes-e-raimundo-carrero-na-flist-em-2015
Paulo César Gomes ao lado do escritor Raimundo Carrero, durante a I Flist (2015)
Foto: Arquivo Farol de Notícias

O professor, escritor e colunista do FAROL, Paulo César Gomes foi um dos finalistas do 6º Concurso Literário de Salgueiro, na categoria Raimundo Carrero (foto). O escritor serra-talhadense ficou em segundo lugar com o conto “A Garota da Casa da Frente” e como prêmio irá receber R$ 500,00, um certificado e exemplares do livro de coletânea contendo os melhores trabalhos do concurso. A entrega da premiação ocorrerá no dia 26 de outubro em um evento na cidade de Salgueiro.

“Fico muito surpreso com a premiação. Confesso que não esperava, já que nunca havia escrito um conto por que sempre pautei o meu trabalho com base em pesquisas com viés histórico. A ironia disso tudo é que o premio foi conquistado em uma cidade vizinha, isso mostra o quanto estamos atrasos no que se refere ao incentivo e a valorização da produção literária de Serra Talhada”, disse Paulo César Gomes.

AS DUAS PEDRAS

A conquista de PC Gomes precede o lançamento do livro “As Duas Pedras. Contos e Prosas”, uma produção que reune uma coletânea de contos e de prosas de autoria do escritor. O novo livro será lançando em outubro em Serra Talhada e em outras cidades do estado.