Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O blog do Nill Júnior publicou materia sobre o lançamento do livro sobre a banda D.Gritos na cidade de Afogados da Ingazeira

Será laçado hoje, às 8 da noite,no Botequim Alternativo, na Avenida Rio Branco, o livro D.Gritos: do Sonho à Tragédia. A história da maior banda de rock do Sertão Pernambucano, do escritor serra-talhadense Paulo César Gomes. O livro foi lançado mês passado com muita emoção dos ex integrantes da banda, em Serra Talhada.

Responsável pelo lançamento de três discos, com sucessos ainda na memória como "Escravo de Ninguém", "Barriga de Rei" e "Seduções de Imagens", a banda comandada por Ricardo Rocha e Camilo Melo surpreendeu ao apresentar um rock de estilo único em pleno sertão. Não é exagero dizer que, não fosse o fim da banda, hoje os roqueiros sertanejos teriam rompido as fronteiras do estado.

 
O livro narra a trajetória da banda D.Gritos, que foi criada em 1985 e acabou de forma trágica em 1993. A morte do cantor Ricardo Rocha, eletrocutado enquanto cantava em plena Praça Sérgio Magalhães, marca, paradoxalmente, o ponto alto da obra. 

Em entrevista à Rádio Pajeú, o autor do livro ficou surpreso com o meu relato da relação com Ricardo Rocha, quando estagiava na Líder FM para integrar o quadro da Transertaneja no início da década de 90. Ricardo era uma pessoa fantástica e aquela época brincava de imitar figuras da política e da TV e participava da programação noturna da rádio. Foi ele o "padrinho de batismo" do nome artístico Nill Júnior. "Precisamos incluir essa história em uma segunda edição", disse o autor.

“Escrever sobre os D.Gritos significou promover um resgate de parte da história esquecida de Serra Talhada”, diz Paulo. Para a elaboração do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos. O livro mais 80 fotos, recortes de jornais e mais 50 letras de músicas inéditas. O livro já encontra se a venda pelos telefones (87) 3831-6270, (87) 9938-0839, (87) 9668-3435.

Fonte: Blog do Nill Júnior

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...