Escreva-se no meu canal

domingo, 19 de junho de 2016

BUSCA PELO TETRA: Serra vive expectativa para o Miss PE; veja histórico de modelos da capital do xaxado

Por Paulo César Gomes, professor e escritor

Tallita Martins, atual Miss Serra Talhada
Miss Tallita Martins

No próximo dia 21 de julho, no teatro do Imip, será realizado o curso de Miss Pernambuco 2016. O evento terá a cobertura da TV Tribuna e a apresentação do cantor José Augusto. Serra Talhada será representada no concurso pela bela Tallita Martins, que buscará trazer para a cidade o título não é conquistado há 40 anos. Para se compreender um pouco dessa fase atual de Serra Talhada em relação aos concursos de beleza é importante registrar a importante contribuição do produtor de eventos e agente de modelos Romildo Duarte.

Após o histórico tri-campeonato no Miss Pernambuco na década de 1970, a cidade passou a não dar mais atenção ao concurso e somente em 1996, Edilene Targino representou a cidade ficando em 6º lugar, três anos depois foi a vez de Leiliane Souza. A partir de 2000 entra em cena Romildo Duarte, que desde então passou a organizar o concurso a nível local.

No ano de 2001, após alguns contratempos, Poliana Oliveira foi a representante da cidade no concurso, ela acabou ficando entre as dez mais belas do Estado. No ano seguinte, não ocorreu à seletiva local, e a coroa foi usada pela jovem modelo Penha Melo, que não se classificou para a fase final, no entanto, em 2010, ela voltou a representar a cidade – fato raríssimo em concursos de beleza, tanto por ser pela mesma cidade, como pelo espaço de tempo de 8 anos -, neste ano ela ficou entre as dez mais belas de Pernambuco.

Malena Lopes, 3o colocada no Miss Pernambuco de 2014. Melhor colocacao da cidade desde 1976
Miss Malena Lopes, 3a. colocada no Miss Pernambuco 2014. Melhor colocação desde 1976.

Após um vácuo de três anos (2003, 2004 e 2005), foi a vez de Katarina Rodrigues, que após fazer alguns trabalhos em Recife, foi convocada para representar a capital do xaxado no concurso. Nos anos de 2007, 2008, 2009, mais uma vez Serra Talhada não foi representada. Em 2011 não tivemos representante. No ano seguinte foi criada a RD Produções e Eventos, empresa detentora do concurso miss e mister serra talhada e miss mister estudantil. A RD têm como produtor artístico Alan Jones Eliodoro.

A empresa recém criada por Romildo Duarte aclamou Natália Oliveira, Miss Serra Talhada 2012, onde a mesma veio a disputar o título da mulher mais bonita do Estado na capital pernambucana, não obteve colocação em nenhum TOP, mas trouxe para a cidade, o inédito título de miss simpatia para o município.

No ano de 2013, no Maria’s Recepções aconteceu depois de mais de 15 anos o concurso que escolheu a representante da nossa cidade, a disputa foi entre 10 lindas jovens, sendo a grande vitoriosa Gabriela Leal, na época, 18 anos, 1,76, 56kg, nesse mesmo ano ela disputou o estadual ficando na 10ª posição.

                Miss Natália Oliveira. Miss Simpatia 2012. Título inédito para Serra Talhada. 
Natalia Oliveria, Miss Simpatia 2012. Titulo inedito para a cidade
Em 2014 a representante foi a belíssima morena Malena Lopes, que desbancou outras 9 lindas concorrentes, chegando ao estadual como uma grande promessa do ano. Malena Lopes esteve perto de reconquistar o título, ela ficou na 3ª colocação, o melhor resultado desde 1976.

Em 2015 a modelo Thayane Pereira, foi aclamada Miss Serra Talhada 2015. Nesse mesmo ano de 2015, com a finalidade de melhor preparar as misses de nossa cidade a RD Produções e Eventos resolveu antecipar em um ano o concurso visando uma melhor preparação para o estadual.

No dia 22 de agosto de 2015, Tallita Martins foi eleita pelo corpo de jurados a Miss Serra Talhada. A 61ª  edição do mais importante concurso de beleza de Pernambuco, no dia 21 de julho, acumula grandes expectativas para o desempenho de Serra Talhada e seu retorno ao patamar de terra das mulheres mais belas do Estado.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...