Escreva-se no meu canal

quarta-feira, 27 de julho de 2016

OPINIÃO: Enquanto Nena e Victor ainda não consolidaram o discurso, Duque basta não falar besteiras

Por Paulo César Gomes, Professor e escritor serra-talhadense, colunista do Farol

A pesquisa Múltipla/Farol revela alguns dados curiosos. O primeiro é que parte das intenções de votos que eram destinados para Dr. Fonseca não foram para os candidatos de oposição, e sim para o prefeito Luciano Duque. Ou seja, o prefeito demonstra ter mais coerência no discurso do que os candidatos de oposição, já que saiu de 43% para 50% após a desistência do médico republicano.

As candidaturas de Dr. Nena e Marquinhos Dantas se mantiveram estáveis, o que mostra que eles não criaram fatos novos. Algo que chamasse a atenção dos eleitores. Como Marquinhos deve ser o vice de Victor Oliveira, o seu capital eleitoral deve ser transferido para o jovem pré-candidato republicano. O que indica que provavelmente Dr. Nena Magalhães e Victor Oliveira devem aparecer empatados nas próximas pesquisas.

Para Duque ser eleito basta apenas não falar besteira e manter a serenidade diante da larga vantagem conquistada. Para Dr. Nena retomar o crescimento é preciso sepultar os discurso das velhas raposas, já que isso é uma grande contradição aja visto que ele e Augusto César são de fato velhas raposas, e conquistar novos aliados, isso significa originar o discurso e a campanha.

No caso de Victor é preciso distinguir o que é marola e o que é onda. Para que sua campanha vire onda se faz necessário a construção de um conteúdo e não somente uma imagem. Não basta ser apenas o neto de Inocêncio Oliveira ou um jovem que abandonou um projeto de vida na Europa ou São Paulo para vir morar em Serra Talhada. É preciso transformar a palavra mudança em algo acessível e compreensível, não às pessoas mais carentes, mas principalmente aos formadores de opinião e aos jovens, certamente os seguimentos chaves dessas eleições, já que eles propagam de forma direta ou indireta as informações que recebem.

Um forte abraço e até a próxima!
charge 14

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...