flutuante
O informativo Correio do Pajeú, de julho de 2016, organizado pelo Grupo de Amigos de Serra Talhada, trás uma foto rara do “Bar Flutuante”, um dos points da cidade nos anos 80.

O bar foi construído dentro do açude da Borborema aos moldes das palafitas, ideia dos proprietários, Joãozinho Ignácio e sua esposa Vilma, que se inspiraram em moradias que encontraram no estado do Pará. O Flutuante era frequentado por boa parte da sociedade serra-talhadense da época. O local tornou-se bastante popular após servir de cenário para uma reportagem do programa Globo Repórter.

Em julho do ano passado o bar foi tema da série de reportagens “Histórias Perdidas”, publicadas aqui no FAROL, e posteriormente reproduzida no livro “Histórias Perdidas: Um regaste da memória esquecida da cidade através de textos, fotografias e depoimentos”. A foto em destaque foi publicada no livro: Série de Monografias Municipais de 1982. Leia matéria sobre o Flutuante-http://faroldenoticias.com.br/historia-esquecida-em-serra-talhada-o-bar-flutuante-virou-ponto-turistico-na-decada-de-80/