miss pe
Foto: Arquivo Farol de Notícias

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do FAROL

Após 40 anos de espera Serra Talhada pode ostentar com orgulho o título de Miss Pernambuco. A jovem Tallita Martins, de 20 anos de idade, dona de medidas perfeitas, 1,74 de altura, 88cm de busto, 91cm de quadril e 61cm de cintura, entra para a história como a quarta serra-talhadense a receber a coroa de Miss Pernambuco.

Quis o destino que o dia 28 de julho, que é lembrado como a data da morte de Lampião, fosse também o dia em que Serra Talhada retomou o posto de “A Capital da Beleza Feminina”. A faixa que passou quatro décadas longe da cidade, volta após meses de intenso trabalho da equipe da RD Produções, liderada por Romildo Duarte, que logo após o concurso fez um desabafo, “a coroa volta para o Sertão depois de 40 anos. Cabe agora a sociedade reconhecer”.

Durante as últimas semanas a cidade foi tomada por um sentimento de euforia e de expectativa em torno do concurso. Pouco mais de 70 serra-talhandeses acompanharam o desfile no foyer da Faculdade Universo, na Imbiribeira, em Recife. Enquanto outros milhares acompanharam pelas redes sociais e pela internet. Tallita conquistou o público e os jurados com muita desenvoltura, elegância e simpatia. A nova Miss Pernambuco disputou com outras 28 candidatas do Sertão, Zona da Mata, Agreste e Região Metropolitana. Corpo de jurados foi formado por 18 representantes das áreas de moda, consultoria, jornalismo e sociedade civil.
Na etapa final do concurso Tallita superou as candidatas Gleicyane Bezerra (Fernando de Noronha ) e Roberta Xavier (Vitória de Santo Antão) e recebeu de Sayonara Veras – Miss Pernambuco 2015 – a faixa e a  coroa de representante máxima da beleza estadual.

INÍCIO DA CARREIRA

A carreira de Tallita teve início em 2013, quando foi eleita Miss Estudantil. No entanto, ela só entrou na disputa porque foi incentivada por amigas e por sua professora. “Concursos de beleza sempre me atraíram, mas foi uma professora minha chamada Maria Aguiar que despertou isso em mim. Eu era aluna dela quando a mesma me falou do concurso. No primeiro momento resisti, mas logo comecei a pensar a respeito disso, minhas amigas também diziam a mesma coisa, que eu tinha perfil para a área de miss e de modelo. Falei com meus pais e nesse momento procuramos a professora que me apresentou ao pessoal da RD produções e Eventos”.

Mesmo com o apoio dos pais a jovem teve que enfrentar um pequeno contra tempo até ser eleita a bela estudante do município. “Quando decidi participar na época à representante da escola já tinha sido escolhida. Fiquei arrasada, mas de imediato a diretora da Escola Brás Magalhães, que fica localizada no IPA, me escolheu como representante daquela unidade escolar. 17 garotas disputaram o título, o concurso foi acirradíssimo, mas graças a Deus me logrei vencedora. Depois daí não parou de aparecer propostas e trabalhos relacionados a fotos desfile e presenças Vips em eventos”, relata Martins.

Em agosto de 2015  foi eleita Miss Serra Talhada dando inicio ao processo de mudança que transformou a sua vida. Ela deixou a família e o curso de Direito para ir morar no Recife. “Desde que fui eleita, vim para o Recife a fim de me preparar melhor para buscar o tetra. Hoje estou numa agência que trabalha com diversas misses. Faço curso de inglês que é um dos atributos que a miss tem que ter. Concluí meu curso de oratória. Tudo isso visando o maior título de beleza de Pernambuco”, relata a serra-talhadense.

Durante toda esse jornada Tallita demonstrou extrema disciplina e otimismo, “Espero trazer o 4º título para Serra Talhada, pois venho me preparando dia e noite para isso desde que fui eleita”, disse a jovem em entrevista em março deste ano. Nesta entrevista, ela também declarou: “hoje é motivo de orgulho para mim ser a representante da beleza feminina de minha cidade”.
Todo esforço de Tallita foi enfim recompensado, ela agora passa a figurar no roll das eternas misses, que conta com os nomes de Cilene Aubry(1974), Fátima Moutato (1975) e Matilde Terto (1976). A expectativa fica agora em relação a chegada da nova Miss Pernambuco, já que na década de 70 havia uma recepção de gala, com desfile em carro aberto e carreata pela cidade. Nós que fazemos o FAROL parabenizamos a nossa Miss Pernambuco, assim como já prevíamos que ela seria a campeão ainda em agosto do ano passado (http://faroldenoticias.com.br/opiniao-depois-de-40-anos-serra-talhada-podera-ter-novamente-uma-miss-pernambuco/), agora dizemos; Pernambuco vai ser pequeno pra você! Parabéns Tallita, o povo de Serra Talhada e a memória da cidade agradecem!

Um forte abraço e até a próxima!