Escreva-se no meu canal

quarta-feira, 27 de julho de 2016

OPINIÃO: A ‘dança’ dos vices, o anúncio do nome do PMDB e a bomba que deve estourar até semana que vem em Serra Talhada

Por Paulo César Gomes, Professor, escritor e colunista do Farol

A proximidade do início oficial da campanha eleitoral está acelerando as definições dos nomes para compor as vagas de candidato a vice-prefeito. Márcio Oliveira em breve deve ser anunciado como companheiro de chapa do prefeito Luciano Duque. Mesmo com as restrições feitas por algumas “cabeças pensantes” da equipe ao nome do vereador – as cabeças acham que ele é sereno e ponderado demais e por isso não iria somar.

Duque vai cumprir com a palavra dado no passado e ratificar Oliveira na chapa. Um detalhe que confirma a certeza da indicação é o fato de que o vereador já está repassando a sua base eleitoral para o tio, Rafael Ignácio, que é pré-candidato a vereador.

O vice de Dr. Nena caminha para ser o professor Carlos Antônio, presidente do PMDB, que já foi secretário de Educação do município, no primeiro mandato de Carlos Evandro, e também foi diretor de duas escolas estaduais. Apesar da pressão do comando estadual do PMDB, o partida marchará na cidade com o petebista Nena Magalhães. Na chapa da esquerda, o jovem Otoni Cantarelli deverá fazer a dobradinha com Ari Amorim, do PSOL.

bomba-pr
A BOMBA

A grande expectativa gira em torno da confirmação do nome de Marquinhos Dantas como vice na chapa de Victor Oliveira. Caso Dantas diga sim, estaremos diante de mais uma das grandes contradições desse processo, isso porque Dantas deixou de ser vice de candidatos com mais rodagem do que Oliveira, ao mesmo tempo em que declarava não aceitar a condição de vice nessa campanha.

Outro fato a se observar a capacidade de transferência de votos de Marquinhos para Victor. Se isso se confirmar teremos uma campanha embolada entre Victor e Dr.Nena nas primeiras semanas. Depois disto, um deles deverá se desgarrar e passar a incomodar Luciano Duque.

Um forte abraço e até a próxima!

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...