Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Opinião: Fonseca não tem espaço para ser candidato pelo PTB; Augusto César vai indicar o vice de Luciano Duqeu


paulo césar
Paulo César Gomes é professor e escritor

Durante a realização da última Exposerra tive a oportunidade de bater um papo bastante descontraído com o deputado estadual Augusto César (PTB), no estande do FAROL DE NOTÍCIAS. Afagos à parte, a conversa me rendeu algumas observações importantes sobre o cenário politico atual. Mas, antes de adentrar nas questões centrais, é necessário destacar algumas observações feitas pelo deputado sobre a sua passagem à frente da prefeitura em Serra Talhada (1993/1996).

O primeiro destaque dele foi o fato de ter sido o primeiro prefeito a pagar salário mínimo aos funcionários, antes dele a maioria recebia um valor bem inferior. Outro ponto foi o concurso público, o que permitiu que várias pessoas ingressassem no serviço público sem ter que depender de apadrinhamento político. Último ponto apresentado por Augusto foi o fato de ter sido o único prefeito nos últimos 20 anos a não ter contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

Passadas a primeira fase da conversa, passei a provocar o parlamentar sobre questões locais. A mais importante dela foi sobre o fato que ele possui no seu grupo o nome que desponta bem nas pesquisas para as eleições do próximo ano. Claro que me referi a Dr. Fonseca. A reposta do líder petebista foi simples: “Precisamos harmonizar primeiro o grupo”, disse Augusto César. Foi quando me veio o questionamento: Fonseca não une o PTB?

Não é preciso muita imaginação para se chegar á conclusão de o que PTB é hoje um partido dividido, sendo que a sua maior parte deseja uma aliança com prefeito Luciano Duque (PT). Essa postura é uma orientação do Ministro Armando Monteiro Neto (PTB). Na outra ponta da corda está os que são contra a adesão à gestão petista, entre esses nomes está Dr. Fonseca, que pelo andar da carruagem terá que novamente mudar de partido as vésperas do encerramento do calendário eleitoral, se de fato quiser ser candidato de oposição na próxima eleição.

O resultado de toda a conversa é que o prefeito Luciano Duque irá guardar até a última hora a carta que cultiva na manga, que no caso é a indicação do nome do candidato à vice na sua chapa a reeleição. Vários são os nomes que almejam essa vaga. No entanto, não será surpresa se a indicação seja feita pelo deputado Augusto César, que mesmo não morrendo de amores por Luciano Duque, sabe que o seu futuro político como liderança passa por uma vitória de um aliado nas próximas eleições. Na próxima opinião narraremos outros encontros e bate papos que revelam um pouco dos bastidores da politica local.

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 02 de agosto de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...