Escreva-se no meu canal

domingo, 15 de março de 2015

OPINIÃO: Ao invés de compartilharmos cena de violência, devemos dar gritos de paz


paulo césar
Por Paulo César Gomes, professor e escritor  serra-talhadense


Desde a infância sempre Ouvi Falar de crimes, SEJA POR Vingança OU POR Outro Motivo fútil, Fatos Comuns a todos da Minha Geração. Crescemos em Meio à Violência fazer Início dos Anos 80 e retomado no Início dos Anos 90, aprendemos desde CeDo OS CRP e como Ruas Que deveríamos frequentar, Bem Como a identificar OS pistoleiros, tanto Pelas SUAS Histórias de crimes, Como Pelas SUAS vestimentas, that invariavelmente ERAM na cor preta, desde OS óculos ATÉ AOS Chegar sapatos. Nessa Época pistoleiro andava de cara Limpa e tinha Residência FIXA.

Nao tenho Como Negar Que ESSA foi Uma fase horrivel e deprimente, POIs apesar da inocência, tanto eu Como Alguns Colegas, acabamos tendão that presenciar Algum Tempo de Violência envolvendo armas de fogo. TALVEZ POR ISSO A Nossa Reação frente um sos acontecimentos tenha Sido O Silêncio choro ou. MESMO Vivendo Sob o signo do medo, Respeito e Solidariedade ERAM Princípios de Fundamentos não vivíamos that Meio sociais.
No entanto, apos Décadas se passarem, outro ciclo de Violência volta a assolar Serra Talhada, atormentando e ressuscitando fantasmas do Passado. O clima de insegurança Que apavora a População Poe em confira o Poder do Estado em garantir a eA Segurança Efetiva CAPACIDADE de se Fazer Justiça.

Soma-se a ESSE Cenário Sombrio uma postura ridícula adotada POR algumas PESSOAS, that Ao inves de cobrar do Governo do Estado Maïs Segurança Ou de Prestar Solidariedade Às FAMÍLIAS das Vítimas, preferem brincar atraves das redes sociais Como se matar ou Morrer fosse algo normal, e Que mereça Ser curtido OU compartilhado.

Essas brincadeiras sórdidas e Bizarras Só ajudam indiretamente a Estimular a Violência, JA Que Ao compartilhar Imagens de Pessoas assassinadas, a Estamos de Certa forma valorizando o resultado de hum Trabalho executado Por Um criminoso. Em tempos de Como esse, devemos respeitar Só NÃO OS Mortos e como SUAS FAMÍLIAS, mas principalmente, compartilhar Mensagem de paz!

Se OS Poderes estatais Não São capazes de dar hum basta à Violência, a Sociedade Civil DEVE buscar OS Meios de Mostrar a SUA indignação com Tudo Que Vem acontecendo nsa Últimos meses. Vale Lembrar Que em 1993, Movimentos Populares OS eA Igreja Católica se mobilizaram em hum grande ato pela Paz e contra impunidade.

MESMO Que a Mobilização Popular NÃO tenha Resolvido o Problema, Pelos Menos ajudou a amenizá-lo. E mil vezes Mais digno ir Pará Ruas Compatilhe paz, fazer that Ficar Brincando NAS redes sociais com uma dor e Sofrimento alheio.

Chega de Violência! Queremos PAZ!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 15 de março de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...