Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 19 de março de 2015

Professores estaduais voltam às ruas do Recife em protesto pelo piso salarial

Do NE 10


Os professores da rede estadual de ensino se reuniram, na manhã desta quarta-feira (18), em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, para cobrar dos deputados a aprovação do reajuste do piso salarial para todos os professores. Em estado de greve desde a última sexta-feira (13), parte da categoria compareceu a uma audiência pública realizada na plenária da casa.

A categoria critica um Projeto de Lei encaminhado no dia 11 para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) pelo governador Paulo Câmara, em cumprimento à Lei do Piso Salarial Nacional do Ensino Básico (nº 11.738/08), mas que beneficia apenas uma pequena parte dos professores do Estado. O PL reajusta o piso salarial dos professores da rede oficial de Pernambuco em 13,01%, no entanto, o aumento só contemplará os professores do chamado magistério, os profissionais que tem apenas nível médio. Somente 4.060 profissionais, ou seja, 10% da categoria, receberá o aumento.

Com isso, a categoria pede que o aumento de 13,01% seja levado para todos os docentes. A medida evita que haja um congelamento nos salários, desvalorizando, assim, o Plano de Cargos e Carreiras dos professores.

Às 16h, na Secretaria de Administração, o movimento grevista terá uma reunião com o Governo. O que for decidido será levado para uma assembleia da categoria, no dia 23. Caso não haja consenso, a greve poderá ser decretada. Com 25 mil docentes, a paralisação no Estado pode afetar cerca de 650 mil estudantes.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...