paulo-césar
Escritor Paulo César Gomes na FLIST 2015

Foto: Arquivo Farol de Notícias  

Começa nesta terça-feira (3) a 2ª Festa Literária de Serra Talhada (Flist) como parte da programação de comemorações do aniversário da cidade. O evento, que deveria ser uma vitrine para os escritores e poetas da Capital do Xaxado, não contará com a participação de nenhum autor serra-talhadense nas mesas de debates. Inconformados com a falta de representatividade na feira, um movimento paralelo acontecerá coordenado pelo professor Paulo César Gomes, no stand do Lojão das Revistas, com exposição e lançamento de livros.

O FAROL é um dos apoiadores do protesto, em conversa com Paulo César, o escritor diz se sentir excluído em sua própria cidade. “Notoriamente sentimos a falta de espaço dentro da feira, não apenas na participação dos escritores, mas no próprio debate em torno da literatura local. Me sinto excluído, nós escritores que levantamos a bandeira da literatura na cidade há tanto tempo não temos oportunidade de mostrar nosso trabalho. Temos uma escritora premiada e de reconhecimento nacional como a Débora Ferraz, que também não teve espaço”.

Ainda de acordo com o professor, Adelmo Santos lançará a 2ª edição do seu livro Menino Malino e Giovanni Sá irá expor o famoso Eu, Chico Preá e nossas histórias. O romancista Tarcísio Rodrigues também se incorporou ao protesto e vai expor o seu livro ‘Lubião’. Paulo César deverá lançar o livro Histórias Perdidas (2015), gerado através de matérias publicadas no FAROL em parceria com Alejandro García. Além de expor  as obras D.Gritos: Do Sonho á Tragédia (2013), Os 10 Assuntos Que Pais e Adolescente Não Conversam em Casa (2014), Comercial: Um clube imortal (2015) e  Um Outro Sertão (2015).

Serviço
  • Lançamento dos livros ‘Histórias Perdidas’, com o escritor Paulo César Gomes e ‘Menino Malino’, de Adelmo Santos
  • Hora: 19h
  • Local: Stand de Sandro do Lojão das Revistas- Estação do Forró