Escreva-se no meu canal

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Entre pedras e espinhos: CDPST 24 anos de história

O Centro Dramático Pajeú de Serra Talhada - CDPST inicia esse ano de 2013 comemorando os seus 24 anos de existência levando arte e cultura ao público serra-talhadense e da região.
A companhia surgiu em Janeiro de 1989 pelas mãos de Modesto Lopes de Barros, até então, recém chegado de São Paulo, onde fez o
curso de teatro Macunaíma. A Cia. fez sua estréia com o espetáculo B... em Cadeira de Rodas, no dia 06 de maio de 1989, tendo sido remontado em 1999 quando dos seus 10 anos. Depois desse vieram muitos outros O Negro, O Circo Rataplan, Os Malefícios do Tabaco, Acorda, José!, Enfim, Só: Solidão, a Comédia, A Verdadeira História de Cinderela, O Rapto das Cebolinhas, “Casa de mãe Chica”, Réquiem, Neurose – A Cidade e Seus Sentidos, Conversa de lavadeiras, Jesus & Judas - traição ou missão, Enfim Sós, Jacaré Espaçonave do Céu (em parceria com a Gualharufas produções).
Depois de muito trabalho, o CDPST hoje é Ponto de cultura estadual, disponibiliza à comunidade aulas de dança e atividades gerais relacionadas à cultura, além de ser cineclube!


A história do CDPST é cheia de altos e baixos, como ficou evidente neste ano que se finda. Enquanto tudo parecia estar bem com muitas conquistas para o grupo, houve a invasão da sede. Felizmente, tudo foi recuperado, e mais uma vez as coisas voltarão ao normal.

Boas festas e que 2013 seja um ano cheio de
oportunidades e boas vibrações!

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...