Escreva-se no meu canal

domingo, 8 de setembro de 2013

OPINIÃO: O PT de ST atualmente é refém do Carlismo e vive como um barco a deriva

Por Paulo César Gomes, professor e escritor, filiado ao Partido dos Trabalhadores

O Partido dos Trabalhadores chegou ao poder em Serra Talhada não em função do seu discurso, do seu programa de governo ou do seu capital eleitoral, mas em função da “benção” do ex-prefeito Carlos Evandro. Porém, quase dois anos depois da filiação do atual prefeito Luciano Duque ao PT, a legenda vive como “um barco a deriva”, sem iniciativa, sem personalidade, sem nenhum poder de mobilização, sem nenhuma bandeira política a ser defendida, sem discutir com os movimentos sociais, e o pior! Virou refém do “carlismo”.
 
É inegável que o ex-prefeito Carlos Evandro ainda exerce grande poder sobre a gestão petista, coisa que o partido não tem. Mas o que o levou o PT a essa situação? Simples, o partido não fez ao critica política ao governo Carlos Evandro quando da filiação de Luciano. Ao invés de discutir questões política preferiu aceitar a filiação sem impor nenhuma condição, sem ao menos fazer um balaço político. O resultado disso é que o PT e o seus dirigentes locais foram “escanteados” da campanha municipal, assim como vem sendo nas discussões mais importantes do governo municipal.
 
O candidato do prefeito a deputado estadual já está decidido, é Carlos Evandro. Mas o correto não seria ser Manoel Santos? Cadê a tal história da fidelidade partidária? Antigamente a coisa erra diferente; quem não votasse não nos candidatos da legenda seria expulso sumariamente.
 
Uma das maiores provas da crise de identidade que vive o PT é a sua indecisão em se posicionar sobre o aumento da alíquota doIPPST, o prefeito é a favo e o vereador Sinézio Rodrigues é contra. Mas nem tudo está perdido para o partido de Lula, pois muita coisa ainda vai acontecer até as eleições de 2014. No entanto, para que o PT volte a ser PT, é preciso que entre outras coisas o prefeito rompa politicamente com Carlos Evandro. Dessa forma o PT teria mais visibilidade e espaço na gestão para mostrar o seu programa de governo que vem sendo elaborado desde 1996, e que atualmente não passa de um amontoado de papel.
 

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima !
 
 
Publicado no site Farol de Noticias de Serra Talhada, em 08 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...