Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 21 de julho de 2014

OPINIÃO: O voo suicida de Eduardo Campos e as consequências para Carlos Evandro

Por Paulo César Gomes, professor e historiador serratalhadense

ícaro












As últimas pesquisas estão demonstrando que tanto o candidato a presidente Eduardo Campos (PSB), como o seu afilhado, a governador, Paulo Câmara (PSB), ainda não decolaram nas pesquisas – curiosamente os dois estão com percentuais parecidos, variando entre 7% e 8%. Apesar da campanha de rua ter começado agora e o guia eleitoral só ter início em agosto, e por isso mesmo é fazer qualquer prognostico para o resultado é precipitado. No entanto, é preciso identificar duas coisas.

A primeira é o discurso da “nova política” de Eduardo não pegou, e o pior, virou-se contra ele, já que por ele passar ele é questionado sobre a forma como se aliou a antigos coronéis da política nacional. E as suas justificativas não andam convencendo o eleitorado.

Outro aspecto que resulta na baixa nas pesquisas é o fato do ex-governador, assim como seu candidato a governador, serem extremamente desconhecidos por grande parte da população.

A continuar assim, Eduardo terá dado o maior pulo de avião sem paraquedas da história, pois, ele não cairá sozinho, levará junto Marina Silva, e todos os seus aliados de norte a sul do país.

O pior resultado será em Pernambuco, onde não elegerá os seus candidatos a governador e a senador. Sem contar que poderá reduzir em muito à bancada de deputados federais e estaduais. Além disso, o seu grupo ficará reduzido, porque haverá uma debandada de prefeitos e vereadores para os braços do até agora imbatível Armando Monteiro (PTB).

As maiores consequências de suicídio político recairão sobre os ombros do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), porque além dos embaraços com a sequência de contas a serem analisadas pelas TCE e TCU, e posteriormente votadas pela Câmara de Vereadores, ficará sem espaço nos cargos da gestão estadual, indo cada vez mais para os braços do seu ex-aliado político Sebastião Oliveira (PR).

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 21 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...