Escreva-se no meu canal

terça-feira, 8 de julho de 2014

OPINIÃO: A população não deve pagar o aumento abusivo do IPTU em Serra Talhada

Por Paulo César Gomes, escritor serra-talhadense, professor e militante petista

aumento iptu
O aumento abusivo do IPTU é mais um tiro no pé dado pelo prefeito Luciano Duque, que se sucede a uma série de equívocos políticos e administrativos que vem sendo cometido no atual governo. O aumento de 300% no IPTU é ilegal e imoral, além de ser uma contradição, pois  enquanto se aumento a alíquota dos servidores do município, as taxas dos feirantes e o IPTU, a prefeitura está superlotada com contratados vindos de todos os lugares do Brasil. Ou seja, os cidadãos comuns estão bancando as burrices que são cometidas na atual gestão.


Só resta a população acionar o Ministério Público e cobrar da Câmara de Vereadores para que seja realizada uma audiência pública para discutir o assunto. E ainda a tentativa de se acionar o PROCON. Mas, enquanto nada de concreto acontece o melhor é boicotar o pagamento do IPTU enquanto a prefeitura não reduzir o percentual do aumento.

Mudando de assunto. Três coisas vêm chamando atenção na política de local. A primeira é a indecisão de do prefeito em declarar o seu apoio à reeleição do deputado Manoel Santos. Esse episódio nos faz lembrar  de forma metafórica  da grande obra de Jorge Amado, Dona Flor e seus dois maridos. No romance Dona Flor case-se com Teodoro e têm sonhos avassaladores com seu falecido marido Vadinho. Qualquer semelhança entre a ficção e a realidade é mera coincidência.

A segunda coisa é campanha kamikaze do ex-prefeito Carlos Evandro, um mal resultado eleitoral do socialista poderá colocá-lo em uma situação de fragilidade para a sucessão do prefeito Luciano Duque. A coisa ainda pode se tornar pior se o seu candidato a governador perder.

A terceira coisa é forma como o deputado Augusto César vem se reconstruído politicamente após a desastrosa aliança eleitoral com Sebastião e Inocêncio, em 2012. Se caso venha a se reeleger e Armado Monteiro seja eleito governador, o grupo liderado por Augusto passa a ser peça chave para eleições de 2016.

Um forte abraço a todos e a todas e até aproxima!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 08 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...