Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

OPINIÃO: A nova política; mais um factóide do governador Eduardo Campos

Paulo César é professor e escritor serratalhadense

O governador Eduardo Campos (PSB) adotou recentemente o discurso da “nova política” como mote para tentar alavancar o seu nome como candidato a presidente. Aparentemente o discurso parece coerente, no entanto o que se vê na pratica é justamente o contrário.


Com exceção da aliança feita com Marina Silva (Rede) as demais têm se mostrado extremamente conservadoras, como por exemplo, com os ex-senadores Heráclito Fortes (ex-DEM) e Jorge Bornhausen (ex-DEM), além do ruralista Ronaldo Caiado (DEM). Outro aliado a nível nacional é o PPS, do deputado Roberto Freire, que há quase duas décadas vem sendo um sub-legenda do PSDB  e que muito pouco contribui para essa dita “nova política”.

A nível estadual a situação é ainda mais contraditória, pois Eduardo Campos conseguiu reunir no mesmo palanque os blocos políticos que dominam Pernambuco há pelo menos 50 anos e que até pouco tempo atrás eram adversários ferrenhos. Ao se aliar a Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra, Eduardo acabou anexado a sua Frente Popular os ex-integrantes da União Por Pernambuco – bloco que foi formado por PMDB, PSDB e PFL. Diante dessa aglomeração de siglas e de lideranças políticas tão antagônicas, fica no ar a seguinte pergunta: aonde é que está essa tal de “nova política?”

Na verdade, Eduardo não representa nada de novo, a não ser uma nova cara na política nacional. Por mais que se diga que ele apreendeu a fazer política com o seu avô (Miguel Arraes) – o que não deixar de ser uma grande verdade –, Eduardo têm se mostrado como o melhor aluno de outro mestre, o ex-presidente Lula. Eduardo é o resultado mais bem acabado do que reza a cartilha do “lulismo”. Não é à toa que ambos se respeitam e evitam fazer comentários críticos em público um do outro. Todas essas contradições expostas pelo governador só demonstram a sua grande capacidade para criar factoides, pois na verdade o que mais ele deseja e venera é o poder. Custe o que custar!

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!

Um comentário:

Panorâmica Social disse...

Na verdade, "Nova Política" vem de uma coletânea de discursos e ideias de Getúlio Vargas, que Campos tenta reviver, naquilo que o ex-ditador tinha de pior.

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...