Escreva-se no meu canal

domingo, 11 de janeiro de 2015

OPINIÃO: A rasteira de Duque na oposição revela a fragilidade do grupo sebastianista


paulo césar
Paulo César é professor e escritor


O fato político da semana foi à adesão do vereador Márcio Oliveira ao grupo governista. O  que alguns consideraram como o golpe de mestre do prefeito Luciano Duque foi simplesmente uma rasteira muito bem aplicada no secretário Sebastião Oliveira.

Claro que não se pode tirar os méritos do prefeito, até porque uma hora ele tem que acertar em alguma coisa, já que ao longo do seu mandato demitiu nove secretários, ou seja, o prefeito ainda está com o saldo bastante negativo com relação a adesões.
Por outro lado, a postura adotada por Márcio Oliveira expõem os problemas com relação ao grupo de Sebastião Oliveira, que se mostra a cada dia fragilizado com a aposentadoria de Inocêncio Oliveira. O velho líder tinha mais jogo de cintura que Sebá.

Sendo assim, não será surpresa se outros nomes do grupo sebastianista aderirem aos governistas, assim como não será surpresa se o prefeito demitir mais alguns secretários ou der mais uma bola fora.

Até porque não adianta colecionar vereadores, lideranças e cabos eleitorais. É preciso trabalhar! Mostrar para o que veio! Palanque por palanque o de Sebastião era bem maior do que o do prefeito, em 2012, e mesmo assim acabou sendo derrotado.

Um forte abraço e até a próxima!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, 11 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...