Escreva-se no meu canal

domingo, 11 de junho de 2017

VIAGEM AO PASSADO: Serra Talhada, em 1944, a cidade com pouco mais 3.500 habitantes

Por Paulo César Gomes



Na imagem acima nos deparamos com a Serra Talhada de 1944, uma cidade sem nenhuma estrutura de urbanização ou arborização. A foto é da Praças Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú, mas que na época era oficialmente conhecida por Rua Monsenhor Afonso Pequeno, entre os populares a rua era chamada de “Rua Grande” ou “Rua da Igreja”.

A fotografia foi tirada em um dia de grande movimento na cidade, possivelmente uma procissão da Padroeira Nossa Senhora Penha, visto que naqueles tempo a população que residia na zona urbana era algo em torno de 3.500 pessoas, isso quer dizer que o momento era importante e com grande apelo popular.

Chama atenção a curiosidade de algumas pessoas em relação a quem estava tirando a foto e ao observarem a multidão que se descola nas laterais da rua, algo muito parecido com as movimentações feita nos dias de hoje na Praça Sérgio Magalhães, principalmente quando ocorrem vitórias esportivas ou políticas.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...