Escreva-se no meu canal

terça-feira, 27 de agosto de 2019

VIAGEM AO PASSADO: O cantor Rui Grudi nos tempos em que integrava a banda Edésio e Seus Red Caps

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias




A foto em destaque mostra a histórica banda “Edésio e Seus Red Caps”, que foi durante as décadas de 1960 e 1970, a grande referencia musical da cidade, sendo presença marcante nos bailes realizados no Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST). Do lado direito da imagem temos a presença da jovem Antonieta Pereira, vocalista, e ao fundo, do lado esquerdo, o homenageado da Festa de Setembro 2019, o cantor e na época contra-baixista Rui Grudi.

Durante a década de 1980, o cantor viveu um dos seus melhores momentos artísticos quando emplacou três disco consecutivos, entre 1987 e 1989. Nesta fase, Rui Grudi mostrou a sua capacidade criativa ao gravar diversas músicas autorais, sempre com muita qualidade e refinamento nas letras e arranjos. Sucessos como “Quando Eu Ia Ela Volta” e “Moça Menina” o colocaram na lista dos maiores artistas pajeuzeiros de sua geração.

Em 2002, Rui Grudi lança o CD “O Estrambológico”, com um auxilio de um empresário um tanto quanto excêntrico, o cantor viajou o país e foi destaque em vários programas de TV, cantando músicas como “Deixe Outro Para Mim” e “Igreja do Tio Mi”.

Rui também é famoso pelo folclórico hábito de andar descalço e por gostar de um boa poesia, inclusive, o mesmo já foi vencedor de concurso de poesia.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...