Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem aos Professores


O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO

É o Professor que estende as letras e sua doutrina.
Fica feliz quem ensina e muito mais quem aprende.
Mais seu salário não rende não e bem recompensado.
Pelo seu valor mostrado só ganha uma mecharia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO

Ensina um aluno broco quando chega na escola.
Do ensino e uma mola enfrenta crise e sufoco.
Alem dele ganhar pouco ainda recebe atrasado.
Este salário minguado dez vezes ele merecia
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO

Ele devia ganhar pra vestir pra comer bem
Ter boa casa também com carro pra passear.
Ter um lugar pra ficar um canto bem reservado.
Com ar condicionado gozando esta mordomia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO

Ele é quem ensina a ler o aluno que o procura
Ensina a literatura e tem mágica do saber.
Ele deveria ter salário de deputado.
O dos homens do senado que vive na mordomia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

Ter uma vida folgada ganhando muito dinheiro.
Visto como brasileiro sem pra ele faltar nada.
Por cada uma lição dada.
Por cada um quesito dado.
Por cada aluno aprovado subir mais sua quantia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

É ele que tem critério de ensinar o que pensa.
Se divulga na imprensa que o seu trabalho serio.
Por isso que o magistério ta quase discriminado.
O governo e o estado não olham mais hoje em dia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

O futuro da nação passa pelo seu trabalho.
Que não tem um ponto falho com livro e lápis na mão.
Sempre ensinando lição e de giz todo melado.
Só chega em casa estressado nas hora do fim do dia.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

Não possui pampas de rei mais devia ser assim.
O Professor não e ruim ele e quem entende a lei.
Ninguém não faz eu notei para mudar do seu lado.
Um estatuto mudado mais o governo não cria.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

Eu aprender consegui antes de ser cantador.
Mais foi com um professor tão simples que conheci.
Aprendi decorei i todo meu sonho sagrado.
Sem ele ter mim ensinado também de nada eu sabia .
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

Não tem dia necessário ele ensina toda hora
O aluno lhe explora e ele é intermediário.
Hoje eu só tenho o primário porque vivi no rosado.
Mais queria ser letrado saber mais hoje eu queria.
O PROFESSOR DEVERIA SER MELHOR REMUNERADO.

Autor : JOSE PEREIRA DE SOUZA – ZÉ PEREIRA - Vereador em Serra Talhda, Poeta e Repentista.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...