Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 15 de junho de 2015

OPINIÃO: A força de Fonseca na pesquisa Opine/Farol anuncia um dado revelador para Serra Talhada


Por Paulo César Gomes, professor e escritor serra-talhadense

AUGUSTO-E-FONSECA-300x168

















Os dados da pesquisa Opine, divulgados com exclusividade pelo Farol de Notícias, revelam um cenário extremamente complexo para 2016. Os números sugerem uma ligeira recuperação da popularidade do prefeito Luciano Duque. Essa oscilação positiva se deve a uma guinada dada pelo petista, que nos últimos meses, principalmente depois que passou a ser orientando politicamente pelo vereador Sinézio Rodrigues, passou a cooptar adversários mudando radicalmente o cenário da Câmara de Vereadores e da política local.

No entanto, o prefeito não conseguiu rever um quadro desfavorável em relação ao secretário estadual de Transporte Sebastião Oliveira, que foi derrotado em 2012, e por isso trás consigo do histórico daquela campanha. Ou seja, para a população de Serra Talhada, votar em Sebastião é uma forma de fazer espécie de “justiça atrasada”, já que muitos eleitores de Duque estão extremante decepcionados com a atual gestão.

O único dado realmente interessante para Duque é o fato de que, ser houver mais de dois candidatos da oposição, ele acabará se reelegendo com facilidade. Porém, é preciso que se verifique um candidato único da oposição deixará o prefeito em uma situação bastante desconfortável.

A NOME FONSECA

A grande novidade de toda a pesquisa são os bons índices obtidos pelo Dr. Fonseca Carvalho. Fato que já vem sendo registrado a pelo menos 10 anos. Os números de Fonseca são resultados de seus bons serviços com médico e da boa relação que mantêm com várias lideranças políticas.

Mesmo não tendo a exposição na mídia na mesma proporção de Marquinhos Dantas, Waldemar Oliveira e Socorro Brito, Fonseca conseguiu se sair muito bem entre os possíveis candidatos da oposição, demonstrando que parte do eleitorado não espera do candidato apenas um discurso afiado, mas também um histórico de serviços prestados a cidade.

Dessa forma, é possível dizer que tanto o prefeito, os seus concorrentes, terão que expor para sociedade o seu histórico de contribuições feitas para a população. Então, como ainda faltam pouco mais de um ano para o início da campanha, fica o recado: ao trabalho candidatos!

Um forte abraço a todos e até a próxima!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 14 de junho de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...