Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 25 de junho de 2018

VIAGEM AO PASSADO: A história do monumento a Imaculada em Serra Talhada

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias



A foto em destaque é uma raro registro de um evento realizado bem em frente ao monumento em homenagem a Imaculada Conceição, que fica localizada nas dependências do Colégio o Imaculada, em Serra Talhada.

Na imagem, feita na década de 1960, é possível perceber alguns traços urbanísticos das atuais ruas Afrânio Godoy e Comandante Superior, além do grande número de populares, que estavam participando de um evento religioso.

O Colégio da Imaculada Conceição (CIC), popularmente conhecido com ‘Escola Normal’, começou a funcionar em 20 de maio de 1946, sendo na época denominado escola São Vicente de Paulo. O Colégio foi erguido nas proximidade do HOSPAM, cinco anos após a inauguração do imponente hospital.

O detalhe é que no local onde foi construído o tradicional estabelecimento de ensino, antes existia um açude, de onde possivelmente foi retirada praticamente toda a água usada na construção dos prédios da Igreja Matriz da Penha, do HOSPAM e da Escola Solidônio Leite.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...