Escreva-se no meu canal

terça-feira, 15 de outubro de 2019

VEJA IMAGENS: Livro sobre Serra Talhada é lançado em Bienal de PE

Por Manu Silva, do Farol de Notícias

Levando o nome e a memória de Serra Talhada, Paulo César Gomes lançou sua última obra na 12ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco nesta sexta-feira (11). O professor, historiador, escritor e colunista do Farol, apresentou “Serra Talhada: Cem anos em quarenta (1940-1980)” no Centro de Convenções de Recife.
O livro conta passagens do desenvolvimento de Serra Talhada a partir da chegada de tecnologias como a energia elétrica, rádio, trem e o automóvel. Em conversa com a reportagem do Farol de Notícias, o literato, membro da Academia de Letras do Pajeú, exaltou a poesia e prosa produzida no Sertão do Pajeú como arte merecedora de cânon e reconhecimento.
“O evento foi muito importante, é um marco na minha carreira, pois tive a oportunidade de participar de uma bienal que reúne os maiores escritores do Norte e Nordeste, de renome nacional e internacional. É também um marco para a Literatura Sertaneja, mostra a força e a capacidade que a nossa literatura tem de ocupar espaços de destaque. Caminhamos nessa direção de levar a literatura serra-talhadense e pajeuzeira para outros pontos do país”, comemorou PC Gomes.





Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...