Escreva-se no meu canal

domingo, 8 de março de 2015

OPINIÃO: Um momento de reflexão sobre a participação da mulher no cotidiano da política


paulo césar
Por Paulo César Gomes, professor e colunista do Farol


Dados UMA O Dia Internacional da Mulher e Cheia de significados Que merecem Reflexões. A Começar Pelo histórico Que marca o 8 de março, JA Que foi Neste dia, Que em 1857, operárias de Uma fábrica de Tecidos, na Cidade de Nova Iorque (EUA), fizeram Uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar Melhores condições de Trabalho, Tais como, Redução na carga diária de Trabalho parágrafo dez horas (como Fábricas exigiam 16 horas de Trabalho Diário), equiparação de salários com OS Homens (como Mulheres chegavam a Receber ATÉ UM terço Salário de fazer Um homem, parágrafo executar o MESMO tipo de Trabalho) e Tratamento digno Dentro do Ambiente de Trabalho.

A Manifestação foi reprimida com Violência total. Como Mulheres were trancadas Dentro da fábrica, that foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato Totalmente desumano. No entanto, SOMENTE nenhum ano de 1910, Durante Uma CONFERÊNCIA na Dinamarca, ficou Decidido Que o 8 de março passaria a Ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem como Mulheres Que morreram na fábrica em 1857. Mas SOMENTE nenhum ano de 1975 , através de hum decreto, um foi oficializada dados Pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Desta forma, um Ser merece dados identificada NÃO Só Como hum Evento comemorativo, mas principalmente, Ser Por Um momento Que sintetiza Todas As Conquistas that como Mulheres conseguiram Ao Longo do Século, Sendo Que em muitos momentos algumas tiveram that dar uma vida Própria Para Que Pequenas e simbólicas Conquistas tornassem como Mulheres valorizadas e respeitadas, Não Só Como género, mas also Como Ser Humano.

Ao MESMO ritmo em that como Mulheres ocupam Cada Vez Mais Espaços de decisão no Mundial Cenário. Sem Político Meio, em especial em Pernambuco, ELAS continuam seguindo APENAS Como coadjuvantes, um grande contraste QUANDO SE Verifica Que os Outros Estados nordestinos permitem uma mulher hum papel de Maior destaque. ISSO TAMBÉM SE Verifica na Política local, Que apesar de ter uma mulher Como o vice-prefeita, that AINDA E amplamente dominada Pelos Homens. Na Verdade, ESSA Restrição à Participação da mulher em Nossa Região É Só Mais uma prova de Como Nossa Sociedade e patriarcal, e Porque nao dizer, machista.

Porem, Não Será Surpresa se Ate O Início da Próxima Década viemos a ter uma mulher Como governadora OU quem sabe, prefeita de Serra Talhada. Em sem Tratando da postura determinada de MUITAS sertanejas nada E Impossível, comeu Porque o ritmo em that como Mulheres ERAM vistas Como meras figuras decorativas Já Passou. Então, o FICA here O Nosso Registro de parabéns como Todas As Mulheres Que lutam Pará change A Nossa Sociedade, Assim Como Todas As Otras, that MESMO sem anonimato da vida Cotidiana, contribuem de forma Decisiva na Educação e Formação do futuro do Brasil.

Um forte abraço e ATÉ A Próxima!

Publicado no Portal Farol de Noticias de Serra Talhada, em 08 de março de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...