Escreva-se no meu canal

domingo, 20 de março de 2016

AS CORES DO SERTÃO E O ENCANTO DAS BORBOLETAS

Por Paulo César Gomes


O Sertão tem vida! Vida que renasce a cada inverno – período que corresponde à parte do verão e do outono -. Que se transforma a cada gota de chuva, em uma metamorfose única no planeta, pois a nossa caatinga é um bioma exclusivamente brasileiro.
São tantas cores que se formam em meio à mata que outrora parecia está morta, e que no passe de mágica ganha vida... Cores que “flutuam” nas asas atrevidas das borboletas, que na busca pelo néctar, desenvolvem um balé de beleza harmonioso e singelo.
A cada batida de asas, as borboletas desfilam elegância e sutileza, uma síntese da grandiosidade de um bioma esquecido e desprezado pela maioria dos brasileiros e por boa parte dos sertanejos.
Mas, como pode esses infelizes ignorantes desdenhar de tamanha perfeição? É simples. Ainda olhamos a nossa região com os olhos do sul e sudeste. Com o olhar de indiferença, e até de rejeição.
Em quanto isso, a natureza exerce o seu poder de sedução. E o que antes andava despretensiosamente pelo chão, passar de forma espetacular a voar! A desbravar! A encantar!
Bem aventuradas sejam todas as minhocas, pois são delas que o encanto das borboletas se origina. E que as borboletas sigam voando em busca do néctar e espalhando formosura pelas paisagens pitorescas desse nosso querido Sertão!



Um forte abraço a todos e até a próxima!











Fotos: Paulo César Gomes


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...