Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 23 de abril de 2018

VIAGEM AO PASSADO: Nos anos de 1970 os serra-talhadenses sonhavam com o funcionamento da Faculdade de Filosofia

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias



Antes de se falar em cursos de Direito ou Medicina, a expectativa dos jovens serra-talhadenses era em torno do funcionamento da Faculdade de Filosofia.

As imagens em destaques foram extraídas do Diário de Pernambuco, que nos anos de 1970 registrava as informações relacionadas a Faculdade de Filosofia. Sobre o funcionamento do curso de filosofia se sabe muito pouco, apenas que o prédio onde funcionaria a citada faculdade, acabou sendo utilizado pela Fafopst.

A Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST), foi criada pela Lei Municipal nº 370, de 14 de fevereiro de 1975. Porém, iniciou suas atividades através da Resolução n° 07, de 01 de abril de 1976, resolução do CEE, passando a ser reconhecida em 13 de março de 1980, através da Portaria N° 205.

No ano em que recebeu a Resolução (1976), já foi com a deliberação dos Cursos de Letras, Estudos Sociais e Ciências na Licenciatura Curta. A FAFOPST é mantida pela AESET (Autarquia Educacional de Serra Talhada).


Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...