Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DIA DOS PROFESSORES: Homenagem a professora serra-talhadense com mais de 50 anos de trabalho

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias 


No Dia dos Professores, o nosso Blog e Farol de Notícias prestam uma singela homenagem a uma das importantes educadoras da história de Serra Talhada, Terezinha Lucena. Uma profissional como mais de 50 anos de trabalho dedicados a alfabetização e formação educacional de inúmeros serra-talhadenses, seja pelo Colégio Imaculada da Conceição ou pela extinta Escolas Reunidas Ana Ribeiro.

Segundo a coordenadora pedagógica e professora do ensino infantil do Colégio da Imaculada Conceição, Josicléia Pereira, Terezinha é uma pessoa “recatada” e “perfeccionista”.

“Têca é uma pessoa muita recatada, não gosta de fotos e não gosta de aparecer.  Ela uma profissional muito perfeccionista, gosta de tudo organizado e bem produzido. Eu já tenho 27 anos aqui no colégio, e ela tem ao longo desses anos me ensinado muito. Tenho muito orgulho de ser colega de trabalho de Terezinha, e aproveito para parabenizar a toda a minha equipe pelo dia dos professores”, disse Josicleia Pereira.

A reportagem do Farol conversou rapidamente com Terezinha Lucena, que agradeceu e disse que estava bastante emocionada com a lembrança do seu nome e do seu trabalho.

A equipe do Farol de Notícias aproveita a data para parabenizar a todas as professoras e professores espalhados pelo Brasil, e registrar, que apesar da profissão não receber a atenção e a valorização que merece, a nobreza da arte de ensinar é algo que merece aplausos e o respeito de toda a sociedade.

Nenhum comentário:

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENFERMAGEM poderá ganhar novo direito no STF em estado; veja últimas notícias do PISO ENFERMAGEM

Do Jc Ne10 O   piso salarial da enfermagem   continua suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a definição do ministro Luís Robert...