Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O milagre Vermelho

Por Paulo César Gomes

O Brasil está próximo de viver uma história surreal e que certamente entrará para os anais da política brasileira, a vitória de Fernando Haddad no próximo domingo. Para o lado de lá, a eleição já acabou e agora é só abrir a champanhe para comemorar. Mas para o lado de cá, a luta ainda não acabou.

Não acabou por que ainda falta conquistar dezenas e milhares de votos, e que segundo as pesquisas, tende a vir para o lado de cá. Temos até o domingo para chegarmos tecnicamente empatados com o fascista e resolver a peleja no próprio domingo, conquistando os votos daqueles que ainda estão em dúvida.

Talvez alguns estejam desperançosos com virada, e para esses eu conto aqui a impressionante história do time inglês do Liverpool, quem em 2005, foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA, após um jogo heroico contra o Milan da Itália. Esse jogo ficou conhecido como o milagre de Istambul (local onde a partida foi realizada).

O time dos ‘reds’, como é conhecido por ter o seu uniforme todo na cor vermelha, terminou o primeiro do tempo do jogo de cabeça baixa e perdendo de 3 x 0. Muitos já não acreditavam na virada. Foi então, que durante o intervalo, a apaixonada torcida do time vermelho começou a cantar o hino do clube da terra dos Beatles, You'll Never Walk Alone (Você Nunca Caminhará Sozinho). 

Ao ouvirem os sons que vinham das arquibancadas, os jogadores voltaram em campo como se estivessem entrando no Coliseu, dispostos a, literalmente, dar vida pelo clube e pela sua torcida. Inacreditavelmente, o Liverpool empatou o jogo em apenas seis minutos, foram três gols feitos entre os seis e quatorze minutos.

O jogo terminou empatado em 3x no tempo normal e na prorrogação, e nos pênaltis o time vermelho conquistou o título que parecia impossível. Extasiados com a vitória, torcida e jogadores cataram juntos ‘Você Nunca Caminhará Sozinho’.

E é com esse espírito que lutaremos até o fim, até o último minuto! Tendo como trilha o hino do Liverpool, e no final cantaremos todos juntos para Haddad, You'll Never Walk Alone (Você Nunca Caminhará Sozinho)!

https://www.youtube.com/watch?v=-94n8zQnk2Y

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...