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quinta-feira, 9 de julho de 2009

Muralha da China (China)-As 7 maravilhas do mundo moderno


A chamada Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial.

Cristo Redentor (Brasil)-As 7 maravilhas do mundo moderno


O Cristo Redentor é uma estátua localizada na cidade do Rio de Janeiro, a 709 metros acima do nível do mar, no morro do Corcovado. De seus 38 metros, oito estão no pedestal.

Machu Picchu (Peru)-As 7 maravilhas do mundo moderno


Machu Picchu, em quíchua Machu Pikchu, “velha montanha”, também chamada “cidade perdida dos Incas“, é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru.

Chichén Itzá (México)-As 7 maravilhas do mundo moderno


Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de Iucatã. Chichén Itzá, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político e económico da civilização maia.

Coliseu (Itália) - As 7 maravilhas do mundo moderno


Coliseu: O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero, que ficava perto a edifícação.

Em pelo menos 90% das escolas estaduais de Serra Talhada os professores aderiram a GREVE


Mesmo com as ameaças e do terrorismo feito pelo governador Eduardo Campos, os professores da rede estadual, de forma corajosa aderiram à greve no município e também no restante do estado. É lamentável que em pleno o século XX, um governador eleito pelo voto popular, use a imprensa e os seus cargos de confiança para intimidar os professores, vale lembrar que é a GREVE é um direito constitucional, e acima de tudo é um exercício de cidadania. Fica a mensagem ao Sr. Eduardo Campos: “Quem com ferro ferre, com ele será ferido... 2010 vêm aí!”.

PROFESSOR PAULO CÉSAR GOMES

quarta-feira, 8 de julho de 2009

COMUNICADO DO SINDICATO DOS/AS TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO - SINTEPE

Comunicamos aos estudantes, pais, mães ou responsáveis e a população pernambucana, que os trabalhadores e as trabalhadoras em educação da rede estadual de ensino estão em GREVE.
O governo do estado recebeu a pauta de reivindicações da categoria, no dia 25 de março de 2009, e até o momento não apresentou o percentual de reajuste salarial.
É importante informar que NÃO é a greve que prejudica os estudantes no ENEM, como afirmou o jornal Diário de Pernambuco no dia 7 de julho, mas a falta de professores/as e funcionários/as administrativos/as nas escolas públicas, porque até a presente data o governo não convocou os/as aprovados/as no concurso público para trabalhar, deixando escolas e estudantes desassistidos.
Atualmente o/a professor/a com formação de nível superior (quatro anos de estudos em uma faculdade) recebe o valor de R$ 762,00. O governo afirma estar pagando o piso salarial, quando na realidade descumpre a Lei Nacional.
Diante desses fatos, perguntamos: Qual o/a profissional que se sente motivado/a com esse tratamento?
Como educadores/as, também temos família, compromissos e não nos alimentamos e mantemos a mesma com notbooks, jornais, revistas, livros, nem com promessa de que pagará um prêmio salarial (14º salário) uma vez por ano. Necessitamos de salário digno, pago mensalmente e atualizado anualmente, como determina a Constituição Federal do Brasil.
Portanto, devido ao NÃO cumprimento integral da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional do/a professor/a, ESTAMOS EM GREVE POR UMA VERDADEIRA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.

SINTEPE – CNTE – CUT

terça-feira, 7 de julho de 2009

Hoje é o dia do Xaxado em Serra Talhada, mas não vai ter nenhuma comemoração!


Temos o que comemorar?Temos sim, Serra Talhada se tornou conhecida mundialmente como a Capital do Xaxado e isso graças à iniciativa de guerreiros amantes do cangaço e da história de Lampião. Posso homenagear a todos através do Anildomar Willians (Domar) que realiza o Encontro Nordestino de Xaxado que já está no calendário festivo do Estado.Serra Talhada tem muitos grupos de xaxado e assim jovens são resgatados à cultura, muitas vezes saindo da ociosidade.A pena é que numa data como essa a Diretoria de Cultura, o Secretário de Turismo e a nossa Prefeitura Municipal não tenha programado nenhum evento para a comemoração do dia do Xaxado que hoje da muita visibilidade para a cultura da cidade. Sendo assim, NOTA 10 (Dez) todos que lutam para sustentar a cultura do xaxado.E NOTA 0 (Zero) para o Prefeito que segundo sua assessoria foi ontem (06) para a feneart. Ele talvez tenha esquecido que hoje é o dia do Xaxado, e para a Diretoria de Cultura e para a Secretaria de Turismo por não realizar nenhum evento no dia do Xaxado.


Fonte: Blog do Anderson Tennens

Fumaça do cigarro: Faz mal a Saúde

As maiorias das pessoas fumam na rua, mas quando chegam em casa o cheiro de cigarro na roupa e até no cabelo não deixam negar o uso do cigarro .
A pessoa pode até achar que se pegar uma
criança no colo apenas o cheiro do cigarro não vai fazer mal algum à esta, mas está enganado, pois o contato da criança apenas com o cheiro também é tóxico.
Pesquisas confirmam que após a fumaça ser extinta, permanece no ambiente um significativo nível de toxinas, pois a fumaça do cigarro contém cerca de 250 gases tóxicos, entre eles o hidrogênio cianide (usado em armas químicas), monóxido de carbono (também no escapamento do carro), butano (fluído para isqueiro), amônia (também usado em produtos de limpeza), tolueno (usado no thinner), arsênico (usado nos pesticidas), chumbo (usado nas tintas de parede), cromo (usado na fabricação do aço), cádmio (também nas baterias de carro), Polônia-2,0 (radioativo). Destes 250 gases que o cigarro gera onze são classificados como compostos carcinogênicos do grupo 1, ou seja, os mais cancerígenos.
Se você não fuma, agora você tem um bom motivo para não querer este vício, e quando você ver alguém fumando procure se manter longe da fumaça, pois a fumaça do cigarro faz mais mal do que o próprio cigarro.
Cuide-se!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Os professores da rede estadual de ensino decidiram deflagrar greve a partir desta segunda-feira (6). A decisão foi tomada em assembleia realizada, pela manhã, no Intituto Educacional de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro, área central do Recife.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo, as aulas, que começariam na próxima quinta-feira (9), estão suspensas. "Hoje (6) era o dia de retorno dos professores", completa. Os alunos estão em recesso escolar e, como explicou Heleno, voltariam na quinta.
Em estado de greve desde o dia 11 de junho, a categoria quer a aplicação do índice de 19,2% estipulado este ano para reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério. Outra reivindicação é que um professor de nível médio que trabalha 30 horas semanais passe a ganhar R$ 1.132,40, ao contrário dos atuais R$ 712.
Os professores vão realizar passeta em direção ao Palácio do Governo. Na próxima sexta-feira (10), às 14h, um nova assembleia vai ser realizada em frente à Secretaria de Educação do Estado. Até lá, os grevistas esperam já ter uma posição do governo em relação às suas reivindicações.


Fonte: Portal JC

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Conselho aprova reforma ampla do ensino médio

BRASÍLIA – O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou ontem, por unanimidade, proposta do Ministério da Educação (MEC) que promove uma ampla reforma no currículo das escolas de ensino médio. Disciplinas tradicionais, como português, matemática e história, darão dar lugar a eixos interdisciplinares. Os alunos terão liberdade para escolher 20% das matérias e a carga horária vai aumentar das atuais 2.400 horas (800 por ano) para 3 mil (mil por ano). O objetivo de toda a mudança é tornar as escolas mais atraentes para os jovens.
O MEC considera que o ensino médio vive uma crise de identidade. Prova disso seria o desinteresse de parte da juventude pelos estudos. Pelo menos no modelo de ensino predominante na rede pública: nas escolas técnicas federais, ao contrário, as vagas são tão disputadas que é preciso promover vestibulares. “A escola tem que corresponder à expectativa dos estudantes”, resumiu ontem o ministro Fernando Haddad.

Num primeiro momento, o MEC vai financiar projetos inovadores apresentados dos governos estaduais. Os repasses terão início ano que vem e serão limitados a 100 escolas públicas. O investimento federal oscilará, ao todo, entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões, segundo Haddad. O dinheiro será divido pelas 100 escolas, o que sugere um teto médio de R$ 1 milhão.
O ministro evita dizer que o programa Ensino Médio Inovador é a grande aposta do MEC para tornar as escolas atraentes. Ele não quer melindrar os governos estaduais, responsáveis por 85% das matrículas. Afinal, o ministério não tem poder para interferir nas redes dos Estados e depende da adesão voluntária. Assim, a ideia é somar esforços para mudar o atual modelo, abrindo espaço para que cada rede proponha soluções distintas, desde que sintonizadas com o espírito da reforma.
Enquanto Haddad se esforçava ontem para passar a ideia de que o Ensino Médio Inovador é apenas uma de muitas iniciativas de diversificação do ensino, a secretária de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda, foi mais direta: “Esperamos que essa proposta seja acompanhada, avaliada e possa se tornar uma política universal”, disse, em texto divulgado pelo MEC.
De acordo com o ministro, o Conselho Nacional de Educação promoveu alterações na proposta original. Uma delas, segundo ele, foi dar liberdade aos Estados para apresentar propostas inovadoras, desde que adequadas a algumas balizas, como o aumento da carga horária e a possibilidade de os alunos escolherem parte das disciplinas.
De início, o ministério pretendia também selecionar as 100 escolas com piores resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A intenção foi deixada de lado a pedido do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Segundo Haddad, o argumento é que a transição para o novo modelo poderia ser mais fácil em outras escolas.


Fonte: JC ON LINE

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...