Escreva-se no meu canal

sábado, 12 de setembro de 2009

Em homenagem ao dia do forró em Pernambuco, forrozeiros expressaram a importância dessa música

Meu forró tá na rabeca, tá na beca de Solano, na tesoura, tá no pano, do vestido de Luzia. Tá na fita do cinema, na revista no teatro, tá na mesa, tá no prato, que alimenta a poesia. É com as palavras de Petrúcio Amorim sobre o dia estadual do Forró.
Há quatro anos, toda a segunda sexta-feira de setembro é dedicada a esse ritmo que reflete o povo nordestino. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Manezinho Araújo, rei da embolada, conhecido antes de Luiz Gonzaga. Entre as músicas mais famosas dele, estão “Beata Mocinha”.
Alguns forrozeiros fizeram sua homenagem a este dia e falaram da importância do ritmo:
“O forró é muito importante por ser totalmente brasileiro, é como se fosse a bandeira dos nordestinos em forma de alegria. Ele aproxima as pessoas e sempre alimenta em matéria de cultura.” Petrúcio Amorim
O forró é a tradição e a cultura do povo nordestino.” Armandinho do acordeon
“Eu quero ver você de lá e eu de cá, ligue o seu rádio que meu forró está no ar. Uma sanfona e um triângulo. Uma zabumba repicando é forró de arrebentar.” Gilvan Neves, sanfoneiro.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...