Escreva-se no meu canal

domingo, 4 de agosto de 2013

Autor lança livro da banda D.Gritos

Ocorreu nessa sexta-feira (02), o lançamento do livro D.Gritos: do Sonho à Tragédia foi lançado, a história da maior banda de rock do Sertão Pernambucano. O evento foi às 20 h, no Restaurante Ponto de Encontro em Salgueiro.
Escrito pelo professor e historiador Paulo César Gomes, a obra D.Gritos: do Sonho à Tragédia, conta a trajetória da  banda, nascida em 1985 e acabou de forma trágica em 1993. A morte do cantor Ricardo Rocha, eletrocutado enquanto cantava em plena Praça Sérgio Magalhães, marca, paradoxalmente, o ponto alto da obra.
Além disso, a obra conta as diversas histórias da banda que marcou os anos 80. “As pessoas acabam esquecendo daquilo que contribuiu para cultura local” comentou Paulo César Gomes. “Para mim escrever sobre a D.Gritos significou um resgatar parte da história esquecida da nossa memória histórica”.
Para confecção do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos. O livro contém aproximadamente 80 fotos, recortes de jornais e cerca de 50 letras de músicas inéditas.
Jorge Stanley, um dos integrantes da Banda D.Gritos, afirma que está lisonjeado com a obra. “Há coisas no livro que nem eu mesmo lembrava. Fiquei surpreso pelo reconhecimento do nosso trabalho 20 anos depois” exclama o músico.

Fonte: Redação SG10

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...