Escreva-se no meu canal

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pais não sabem o que os filhos fazem online, diz estudo

Por Vanessa Daraya, de INFO Online
 
São Paulo - Os jovens passam mais tempo online do que seus pais imaginam, afirma uma pesquisa feita pela McAfee nos Estados Unidos. Os especialistas investigaram a percepção dos adultos em relação às atividades de crianças e adolescentes na web.
A pesquisa entrevistou pais e 2500 jovens com idades entre 10 e 23 anos. O estudo revelou que 74% dos pais não prestam atenção nas ações dos filhos e se dizem ultrapassados pela tecnologia. Os pais alegam não ter tempo ou energia para monitorar os filhos, admitem a derrota e contam com a sorte.
Os jovens sabem que a internet é um ambiente perigoso. Aceitam o risco e ocultam o que fazem. Dos jovens analisados, 46% afirmam que mudam a forma de agir, falar e escrever nas redes sociais quando percebem que os pais estão atentos.
Mas não são apenas os jovens que precisam aprender como se comportar na web. Segundo a pesquisa, 62% dos pais não acreditam que os filhos possam sofrer algum dano por causa do comportamento. Além disso, 80% não sabe como descobrir o que suas crianças fazem na internet.
O estudo aponta que 39% dos pais tentam monitorar o comportamento dos filhos. De 41% dos jovens que são impostos a senhas em aplicativos móveis, 92% sabem a senha. Porém, 60% dos pais não imaginam que os filhos sabem disso.
Já a conversa sobre segurança na internet entre pais e filhos está longe de ser perfeita. Enquanto 70% dos pais dizem já ter conversado com os filhos, 44% dos jovens dizem ter recebido orientação dos pais.
PESQUISA
Pais não acompanham a rotina escolar dos filhos
 
Quase 70% dos brasileiros não supervisionam os deveres de casa das crianças e mais de 40% não sabe o que elas fazem no tempo livre
A cada dez pais brasileiros que possuem filhos entre 13 e 15 anos, sete não estão informados sobre os deveres de casa do adolescente, e não sabem se eles entregam ou não a tarefa exigida pelos professores. Além disso, 40% deles não sabem o que as crianças fazem durante o tempo livre, e 25% desconhece que o filho havia faltado às aulas. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar (Pense), coletados ao longo do ano de 2012 e divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ouviu 109 mil estudantes matriculados no 9.º ano do ensino fundamental de 2,8 mil escolas do país.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...