Escreva-se no meu canal

domingo, 11 de outubro de 2015

BOA NOTÍCIA: Financiamento de livro com reportagens do FAROL é aprovado na Alepe

Paulo César Gomes, professor e escritor



Após o grande número de acessos no Farol de Notícias, a série de reportagens Histórias Perdidas, escrita por mim, e registrada através de imagens captadas pelo repórter fotógrafo Alejandro García, vai virar livro. O projeto denominado “HISTÓRIAS PERDIDAS: Um resgate da memória esquecida da cidade através de textos, fotografias e depoimentos”, foi aprovado pela da ALEPE – Assembléia Legislativa de Pernambuco – e será publicado ainda esse ano.

O projeto contou com o apoio do vice-presidente da Assembléia, o deputado Augusto César (PTB). Segundo o parlamentar, esse é um projeto que merece todo a nossa atenção e da Casa Legislativa, já que trás a luz o resgate da história da nossa cidade.  “Não conheço nenhuma sociedade desenvolvida que não preserve o seu passado”, disse Augusto em conversa recente com este colunista.

O livro contará com 120 páginas e trará todas as fotos – algumas inéditas – e os textos publicados atualizados e revisados, além de fotos dos bastidores da pesquisa e depoimento dos leitores do site. O prefácio do livro será escrito pelos redatores do Farol, Giovanni Sá e Giovanni Sá Filho. Para Alejandro Garcia, nosso inseparável companheiro de aventuras, a publicação é o reconhecimento da importância de trabalho de pesquisa para a preservação da memória da cidade.

Para se chegar ao resultado final de trabalho de pesquisa foram necessários mais de sete meses de pesquisa, mais de 1000 km percorridos, entre as zonas urbana e rural do município. Foram 20 matérias, com mais 30 entrevistados e mais de 200 fotos. Tudo isso agora será imortalizado através das páginas do livro. A todos os amigos e amigas que colaboraram para o sucesso de projeto o nosso muito obrigado!

Confira as fotos de algumas das reportagens


FullSizeRender (6)
Foto: Alvaro Severo 

RioPajeu (7)
Foto: Alejandro García

SerraGde (1)
Foto: Alejandro García


Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, 11 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...