O professor e escritor Paulo César Gomes tem promovido ciclos de debates sobre a história de Serra Talhada em escolas do município. Já foram visitadas as Escolas Antônio Timóteo, o Colégio de Aplicação, o Colégio Municipal Cônego Torres, o EREM Cornélio Soares, além da Sala Verde,no bairro AABB.

“Estamos buscando aproximar os estudantes de informações sobre Serra Talhada, e por isso, usamos várias fotografias históricas para expor de forma mais prática esses conteúdo. E o que percebemos é que o resultado tem sido extremamente proveitoso”, disse o empolgado educador, que também é colunista do Farol.

Durante as palestras o professor também está sorteando exemplares de livros de sua autoria entre os alunos.

“Precisamos criar uma geração de leitores que conheçam a história da cidade e que valorizem os livros produzidos por escritores locais. Já distribuímos mais de 100 livros, ainda é pouco, mas se surgirem parceiras com a iniciativa privada ou órgãos públicos, certamente mais estudantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história do município”, declarou Paulo César.

Conto

O conto “A Garota da Casa da Frente”, que em 2016 foi finalista do Concurso Literário de Salgueiro e que teve o seu texto gravado e reproduzido para a internet, acaba de atingir a marca de 100 mil visualizações e desponta como uma das obras literárias produzida em Serra Talhada mais vista no Brasil.

“Essa marca nos deixa muito feliz, principalmente por se tratar de um história simples e de muita leveza. Estamos acostumados a ver muitas coisa bizarras, artificiais e sensacionalistas na internet. Mas esse conto está de alguma forma quebrando um paradigma, rompendo fronteiras e estabelecendo uma nova forma de fazer promover a literatura. Tenho recebidos vários elogios de professores que estão usando o conto em suas aulas”, falou PC Gomes.

Links do conto: