A foto acima é da tradicional Rua 15 de Novembro, que oficialmente é denominada de Rua Enock Ignácio de Oliveira, em Serra Talhada. A mudança de nome ocorreu na década de 1990, através de Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores. Na época houve resistência dos comerciantes, isso porque tiveram que mudar as suas inscrições municipais, e também da população, que não foi consultada sobre o asunto, e por essa razão ainda hoje a via é chamada de “Rua 15”.

O registro fotográfico foi realizado no final dos anos 50, quando a rua ainda mantinha características meramente habitacional, quase 70 anos depois, o local é uma das mais movimentadas áreas comerciais do interior do nordeste.

Nela pode se encontrar de tudo um pouco, de funerária a loja de sapatos, passando por bares e bancos. Na rua também fica o mercado publico, a feira livre, a Câmara de Vereadores e a lateral da Prefeitura Municipal de Serra Talhada. O interessante é que a rua mais importante da cidade já foi chamado no inicio do século XX, de Rua do Cisco, local onde se jogava o lixo da cidade.