Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias


SECRETÁRIO PEDIU DEMISSÃO
Uma fonte relatou para a nossa coluna que em dezembro do ano passado, o secretário de Governo Faeca Melo, pediu demissão ao prefeito Luciano Duque. Duque, no entanto, fingiu que não ouviu e até agora não deu resposta a Faeca, que continua exercendo o cargo, apesar de manter distância do prefeito quando o mesmo está em agenda pública com a pré-candidata Márcia Conrado.

FAECA IMPÕE CONDIÇÕES
Outra informação repassada pela fonte que pediu sigilo, é que Faeca Melo poderá seguir quatro caminhos. O primeiro e mais ousado, é seguir em um voo solo e embarcar em uma candidatura própria do PROS.
Uma segunda hipótese seria integrar a chapa da Nova Via (Elissandro Nogueira/Marcos Godoy/ Victor Oliveira). A terceira, e certamente a mais lúcida, é a de apoiar a candidatura do ex-prefeito Carlos Evandro, que conta com o apoio do Deputado Sebastião Oliveira.
Porém, a quarta possibilidade, que é a de apoiar Márcia Conrado, chama atenção pela condição que Faeca quer colocar. O secretario apoiaria o nome de Márcia, desde que não fosse feito acordo para assumir cargos na gestão dela, ou seja, ele iria se envolver na campanha, mas após isso ficaria livre para traçar o próprio caminho político.

SALÁRIO ZERO

No último sábado (1) durante o Programa Farol de Notícias, o empresário e pré-candidato a vereador João de Sindário (PSL), declarou nos bastidores do programa que se for eleito irá abrir mão do salário de vereador. João disse que está esperando apenas uma oportunidade para detalhar a sua posição para o eleitorado.

SECRETÁRIOS ESPERAM SINAL VERDE DE DUQUE
Muitos vereadores, suplentes de vereadores e líderes comunitário esperam ansiosamente pela definição da estratégia do Prefeito Luciano Duque para contemplar a sua base política para as eleições de outubro. Um dos grupos que mais se articula é formado por quatro secretários e um ex-vereador de peso.
O detalhe é que eles ainda não sabem a qual partido irão se filiar para disputar a eleição. O temor do grupo é entrar em um partido composto pela maioria dos vereadores de mandato e no final servirem de calda para reelege-lós.
Compor chapas para as candidaturas proporcionais ao que parece, vão ser um dos desafios a serem superados pelo estrategista Luciano Duque.