Escreva-se no meu canal

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

POP ROCK: Primeiro baterista do D.Gritos, cria banda com seus filhos

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias



No último mês de outubro, surgiu na cidade de Petrolina, a banda “Por Um Três”, formada pelo ex-D.Gritos Edésio Expedito, em parceria com os seus filhos, Edésio César e Eduardo. Edésio é um músico bastante conhecido em Serra Talhada, tendo passado pela banda Côngruos e também entre outras da região. No entanto, foi a sua participação na banda D.Gritos que o faz ser lembrando até hoje.

Edésio foi o primeiro baterista da banda de pop rock serra-talhadense, entre os anos de 1985 e 1986, ele saiu da banda em função da pressão familiar. O ex-baterista foi um dos responsáveis pelos arranjos da música “Selva No Asfalto”, composição de Ricardo Rocha e Jairo Ferreira, um verdadeiro clássico musical daquela geração.

Edésio já reside em Petrolina com a família a bastante tempo. Segundo o músico, o projeto da banda que formada por ele e seus filhos, é mostra a público músicas autorais e covers de clássicos do pop rock.

“A banda Por um Três é composta por três músicos da mesma família: eu, no baixo e nos vocais, e os meus filhos, Edésio César, na guitarra, e Eduardo Vieira, na bateria. A proposta do “power trio” é apresentar ao público são-franciscano um repertório eclético, composto por músicas autorais, dos próprios componentes da banda e de artistas regionais, bem como covers de grandes clássicos da música internacional, a exemplo de Eye Of The Tiger, do filme Rocky Balboa, Hotel Califórnia, Eagles, e Sweet Child O’ Mine, do grupo Guns N’ Roses”, explica o veterano líder da banda.

Diante do sucesso da “Por um Três”, em terras do Vale do São Francisco, uma grande expectativa já está criada em torno da apresentação do trio em Serra Talhada no ano de 2018.


Primeira formação da banda D.Gritos com Toinho, Jairo, Camilo, Edesio e Ricardo

Ricardo Rocha, Edésio e Toinho Harmonia

Nenhum comentário:

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENFERMAGEM poderá ganhar novo direito no STF em estado; veja últimas notícias do PISO ENFERMAGEM

Do Jc Ne10 O   piso salarial da enfermagem   continua suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a definição do ministro Luís Robert...