Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Viagem ao passado: Há exatos 45 anos era inaugurado 'O Pereirão'

Por Paulo César Gomes, para o Farol de Notícias



Há exatos 45 anos era inaugurado o Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes, O Pereirão, e por essa razão, o Viagem ao Passado desse domingo lhe convida a passear pelas matérias dos jornais que noticiaram com destaque aquele importante acontecimento, ocorrido em 21 de janeiro de 1973. As páginas aqui reproduzidas são do Diário de Pernambuco e do extinto Diário da Manhã.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do então vice-governador Barreto Guimarães (1971-75), pai do médico ortopedista André Barreto, e do ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Rubem Moreira.

O jogo inaugural foi realizado entres as equipes do Santa Cruz e do Sport, o tricolor venceu por 3 x 0, com dois gols de Erb e um de Fernando Santana, cerca de 10 mil pessoas assistiram ao clássico das multidões.

Várias emissoras de rádio transmitiram o jogo para o Brasil e o mundo através da ondas de Amplitude Modulada (AM).

Diferente de 1973, quando foi construído exclusivamente com recursos do municio e apontado como o maior estádio do Sertão de Pernambuco, O Pereirão é hoje o retrato do abandono e do descaso com o futebol amador e profissional. Lamentavelmente a mistura explosiva entre política e futebol acabou lentamente com o ‘o gingante do Sertão’, e acaba por tabela afastando do estádio centenas de torcedores.

Time do Santa Cruz


Time do Sport





Nenhum comentário:

PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: ENFERMAGEM poderá ganhar novo direito no STF em estado; veja últimas notícias do PISO ENFERMAGEM

Do Jc Ne10 O   piso salarial da enfermagem   continua suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a definição do ministro Luís Robert...