Com, até o momento, um caso confirmado de coronavírus e sete em investigação [saiba mais detalhes], a Prefeitura de Serra Talhada por meio da Secretaria de Saúde anunciou que a cidade vai receber nos próximos dias quase mil testes para identificação do Covid-19 no município.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), pela secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM.
“A gente vai receber do Ministério da Saúde entre 198 e 200 testes. Mas como secretária há 15 dias eu já me preocupei e fiz uma aquisição, comprei 660 testes. São quase 700. Estamos em busca de mais testes porque a gente entende que os países onde não houve muito óbito foram os países que fizeram mais testagem. Esses testes não serão feitos aleatórios. Vai existir um protocolo”, revelou a secretária, adiantando qual será o grupo prioritário:
“Nossa prioridade vão ser os profissionais de saúde, seus familiares e os profissionais de segurança. E vamos fazer um estudo para traçar um perfil epidemiológico em nossa cidade”. Até o momento, já morreram 102 pessoas pelo Covid-19 em Pernambuco. O número de infectados está em 1.154 casos.
ÀS PESSOAS QUE VÊM DE FORA
Márcia também aconselhou as pessoas que estão chegando de outras cidades, especialmente de São Paulo, Recife e Ceará, que fiquem em quarentena de 14 dias antes de ter contato mais próximo com qualquer outra pessoa.
“O que peço a todas as pessoas que estão vindo de outras localidades, principalmente do Ceará, de São Paulo e de Recife, que quando chegue [em Serra] faça o seu isolamento de 14 dias, não saiam. Muitas vezes vocês podem estar infectados e estar assintomático”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário