Escreva-se no meu canal

domingo, 18 de maio de 2014

OPINIÃO: O camaleão e o barco a deriva… Uma breve visão sobre o governo Luciano Duque


O prefeito Luciano Duque (PT) vem se mostrando um verdadeiro camelão político. Durante os últimos dias foi capaz de fazer agrados a gregos e troianos. Na visita da presidenta Dilma(PT) a Serra Talhada (14/04), disparou críticas ao ex-governador Eduardo Campos que acabaram agradando a cúpula de PT nacional.
DSC_0117

Durante o Festival da Juventude fez questão de cumprimentar, abraçar e beber ao lado do adversário da campanha de 2012, Sebastião Oliveira (PR), estampando um desmedido sorriso nos lábios. Já no aniversário da cidade homenageou o senador Armando Monteiro (PTB) e durante o desfile do cívico recebeu no palanque os candidatos a deputado estadual Manoel Santos (PT) e Carlos Evandro (PSB).

Para encerrar a jornada “camaleônica”, Duque fez uma singela visita ao deputado Inocêncio Oliveira (PR) no seu gabinete em Brasília. Para quem não se lembra, o prefeito petista chamou o deputado republicano de “coronel” durante toda a campanha eleitoral há dois anos.
Os últimos dias têm mostrado as diversas facetas e discursos adotados pelo prefeito Luciano Duque. Para cada ocasião uma postura diferente, sempre querendo agradar, em muitos casos, lideranças que já lhe viraram as costas.
Isso só comprova que esse governo continua sem rumo e objetivo político, sem direção ou convicção administrativa. E, se não conseguir mudar o nível do diálogo com as várias instâncias insatisfeitas com essa postura, com transparência, organização, trabalho e coerência, logo se tornará um barco a deriva.
A prova dessa falta de rumo da gestão é a postura adotada com relação aos servidores públicos e os professores da rede municipal. Eles foram, nesses 15 meses de governo Duque, as maiores vítimas do desastroso modo petista de governar de Luciano.
Primeiro, com o aumento da alíquota de contribuição para cobrir o rompo no IPPST (Instituto de Previdência Própria de Serra Talhada) e agora vem a proposta de aumento de 2% – um valor ridículo – para os professores e que o executivo enviou para a Câmara de Vereadores sem ao menos discutir com a categoria.
Duque tem jogado, diariamente, no lixo o que já prometeu e parece satisfeito limitando-se a posar tirando fotos para sua assessoria segurando blocos de tijolo para a construção de um muro.
Mas a foto mais importante que deve ser tirada é aquela em que ele deveria estar ao lado do povo sem demagogias midiáticas. De uma população feliz com o seu prefeito.
Mas, enquanto isso não acontece, o barco seguirá o seu trajeto rumo ao choque com o previsível iceberg! Tal qual o Titanic, este imenso bloco de gelo imposto pelo prefeito à população que o elegeu o levará para fundo do mar do ostracismo político.

Um forte abraço a todos e a todas e até á próxima!

Publicado no portal de Farol de Notícias de Serra Talhada, em 18 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...