Escreva-se no meu canal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Movimento Estudantil de Serra Talhada parteII: O I Econtro de Estudantes de Serra Talhada e a criação da UEST- União dos Estudantes de Serra Talhada


O I Encontro de Estudante de Serra Talhada foi realizado nas dependências do CIST (Clube Intermunicipal de Serra Talhada), nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2008. O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico – D.A. da FAFOSPT, que na época era dirigido por Paulo César Gomes. O encontro contou com a participação de mais de 120 alunos das escolas Solidônio Leite, Irmã Elizabeth, Escola Agrícola do Pajeu, Cornélio Soares, Antônio Timóteo, Irnério Ignácio, Methódio de Godoy Lima, do Colégio Municipal Cônego Tôrres e da FAFOPST.
A abertura ocorreu na sexta-feira, 05, com a recepção aos delegados e uma apresentação do cantor Sidinelson (Naldinho Carvalho). Na manhã e na tarde do dia 06 foram realizados os debates nos grupos de trabalho com objetivo de levantar as questões de interesse da classe estudantil do município. Na manhã do dia 07 foi feita apresentação e a votação da resolução final com as propostas apresentadas pelos  grupos de trabalho. Entres as propostas estavam: a defesa da educação pública gratuita de qualidade, a luta pelo transporte gratuito para os estudantes da zona rural, a realização de uma campanha pela criação de grêmios estudantis livres em todas as escolas, a eleição direta para diretores de escolas, a luta por um espaço público para o desenvolvimento de atividades culturais, a luta por uma biblioteca pública municipal, não a descriminalização das drogas, a adoção da carteirinha de estudante e a criação da UEST – União dos Estudantes de Serra Talhada.
As propostas foram aprovadas por todos os delegados presentes, sendo que naquela manhã foi eleita a diretoria da UEST para um mandato de um (1). No estatuto da UEST ficou expresso que entidade iria representar todos os estudantes, secundaristas e universitários, pois na época entendia-se que era preciso unificar a classe estudantil para que as lutas fossem travadas com mais força. Por isso, a primeira direção da entidade contemplou os tantos os secundaristas, como os universitários. A direção ficou assim definida:
Presidente: Paulo César Gomes
Vice-presidente: Magno Duarte
Secretaria: Alexssandra
Tesoureiro: Mário Novaes
Roberto Gomes
Alexandre Vasconcelos
Alexssandro Barros
Dário Pereira Vitorino
Rosivaldo de Moura Silva
Cleunice Maria
Rose

Damiana

Elma Moreira

Edilson Moreira







Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...