Escreva-se no meu canal

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Padre roqueiro é afastado das funções no México depois de supostamente admitir que faz sexo

O padre terá seis meses para refletir
                                   O padre terá seis meses para refletir Foto: Reprodução / Facebook de Adolfo Huerta Alemán
Jornal Extra

A Igreja Católica resolveu afastar um padre controverso de sua paróquia na cidade de Saltillo, no México. O padre Gofo, como é chamado o sacerdote Adolfo Huerta Alemán, teria admitido, em entrevista, ter uma vida sexual ativa e duvidar, às vezes, da existência de Deus. O pároco, que estava à frente da igreja de Nuestra Señora de Atocha, estaria saindo para um momento de "reflexão" e receberá aconselhamento espiritual e humano neste período, segundo a CNN mexicana.
A Congregação para o Clero da Cúria Romana pediu a Raúl Vera López, bispo da cidade de Saltillo, um relatório sobre o comportamento do padre Gofo. A intenção é verificar se o sacerdote segue a doutrina sugerida pela igreja, ou se leva a vida conforme foi publicado na revista Proceso, com sexo, bebidas e rock'n'roll. De acordo com o jornalista que escreveu a reportagem, o padre teria admitido os "delitos" em uma conversa. O documento já foi enviado ao Vaticano.
“A congregação tem particular interesse nas doutrinas e disciplina, o que corresponde a observar os sacerdotes e o que tem sido abordado nas notas de jornal sobre o padre Adolfo”, explicou uma nota oficial da Diocese de Saltillo.
O padre foi afastado das funções na igreja
O padre foi afastado das funções na igreja Foto: Reprodução / Facebook Adolfo Huerta Alemán
O comunicado destacou ainda que “não foram comprovados os delitos dos quais o padre Huerta Alemán foi acusado”. O padre Gofo, segundo a nota oficial, não foi submetido a um castigo, mas ganhou um tempo para refletir. Nesse período, ele ainda manterá o status de vigário paroquial da igreja El Señor de la Misericordia.
Padre Gofo causou polêmica desde que chegou à paróquia. Segundo a imprensa local, ele é admirador de Che Guevara e costuma usar camisas com estampas de grupos de rock. A CNN informou que tentou entrar em contato com o controverso padre, mas ele não está concedendo entrevistas.
O padre se manifestou no Facebook, nesta quinta-feira, e agradeceu o apoio dos fiéis.
"De verdade, muito obrigado a todas e todos pelas demonstrações de carinho e apoio. Saudações. Seguimos em pé lutando".
Ainda na rede social, ele demonstra forte oposição ao Partido Revolucionário Institucional do México e costuma publicar frases e imagens de cunho político.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...