Escreva-se no meu canal

domingo, 16 de março de 2014

OPINIÃO: O apego ao poder por Inocêncio está lhe transformando num personagem folclórico

Paulo César Gomes professor e escritor, escreve aos domingos para o Farol de Notícias


InocencioOliveira[1]
A disposição do Inocêncio Oliveira (PR) em disputar mais um mandato como deputado federal, revela entre outras coisas, o seu apego ao poder e de como está transformando a sua aposentadoria em um fato “folclórico”. Outra coisa a ser destacada é o empenho de Eduardo Campos (PSB) com a eleição no estado, onde pra ele vencer é questão de honra, por isso está recrutando os seus melhores quadro.


Por outro lado, é preciso destacar a falta de liderança do deputado Sebastião Oliveira (PR), que seria na prática o herdeiro do espólio político de Inocêncio, mas que não demonstrou habilidade necessária para manter a unidade do grupo.

Diante do atual quadro político do estado, a decisão de Inocêncio cria um imbróglio político não só no PR, mas também na Frente Popular, já que Sebastião Oliveira é um fiel seguidor de Eduardo, e acabou, por gravidade, se tornando o maior prejudicado nessa discussão.

Sendo assim, o cenário político no Partido da República fica indefinido, com possibilidades de exclusão de um dos pré-candidatos ou uma derrota vexatória nas urnas, de Rogério Leão (PR), de Sebastião Oliveira ou do próprio Inocêncio Oliveira, visto que é praticamente impossível eleger o três em qualquer um dos cenários apresentados até o momento.

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!


Publicado no Portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 16 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...