Escreva-se no meu canal

domingo, 1 de junho de 2014

Eleições 2014: Serra Talhada pode perder uma vaga na Assembleia; força de Luciano será testada

Por Paulo Cesar Gomes, escritor, professor e pesquisador




cabo-de-guerra-cabo-de-forca-disputa-entre-executivos-rivalidade-entre-empresas
O caminho para a reeleição de alguns parlamentares não será fácil. Manoel Santos (PT) e Augusto César (PTB) terão que correr atrás de votos em praticamente todos os recantos do Estado, tarefa parecida será feita por Carlos Evandro (PSB) e Rogério Leão (PR) para garantir uma cadeira na Assembleia Legislativa. A situação mais fácil é a de Sebastião Oliveira (PR), que conseguiu capitalizar os votos de Inocêncio Oliveira, certamente será nome certo na Câmara Federal.


A grande questão que envolve esta eleição é o fato de que teremos dois palanques fortes, diferente do que aconteceu há quatro anos.  O coeficiente eleitoral aumentará, fazendo com que as possibilidades de eleição de alguns diminuam. Sendo assim, é possível dizer que provável teremos apenas dois deputados eleitos para a próxima legislatura, podendo ainda ter um nome entre os primeiros suplentes.

O fato importante a ser observado nesta eleição e o desempenho nas urnas do deputado federal Pedo Eugênio (PT), que contará com o apoio do prefeito Luciano Duque (PT). Na última eleição, Eugênio conseguiu– sem o apoio do prefeito – mais 2 mil votos. O desempenho dele funcionará como um termômetro para se medir a verdadeira densidade eleitoral de Luciano Duque e dará sinais de como será a campanha de 2016.

Um forte abraço a todos e a todas e até a próxima!

Publicado no portal Farol de Notícias de Serra Talhada, em 01 de junho de 2014.

Nenhum comentário:

ATIVIDADE DE DIREITO CIVIL - SUCESSÃO

        QUESTÕES DISSERTATIVAS DE SUCESSÃO TESTAMENTÁRIA QUESTÃO 1 :  João fez um testamento para deixar um dos seus 10 imóveis para seu gra...